Colunista informa que primeiro exame de Bolsonaro atesta positivo para coronavírus
11:10 | Mar. 13, 2020
O primeiro teste do presidente Bolsonaro deu positivo para coronavírus. É o que afirma o colunista do jornal O Dia, Leandro Mazzini. Segundo fontes diretas do Planalto, o presidente aguarda a contraprova nesta sexta-feira, 13, para confirmar ou não a contaminação. O colunista informa também que ele foi visto usando máscara e não saiu do Palácio da Alvorada , residencial oficial.
Ainda na manhã desta sexta-feira, o presidente Bolsonaro divulgou que o exame deu negativo.
LEIA MAIS > Bolsonaro informa que seu exame deu negativo para coronavírus
O presidente está sendo monitorado, após o resultado do secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten ter dado positivo para o novo coronavírus. Eles estiveram nos Estados Unidos com outros membros do Governo, como os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).
Eduardo Bolsonaro, entretanto, afirmou em uma rede social, que o resultado não teria sido concluído e seria "muito boato e pouca informação". "Sempre há aqueles que soltam mentiras na mídia e caso a história se confirme eles dizem "eu falei", caso contrário será só mais uma fake news para conta", comentou ele na mesma publicação.
A televisão norte americana, Fox News, contrariou a versão e confirmou que o resultado deu positivo, confirmando Eduardo contou ao jornal que o pai estaria esperando a contra-prova nesta sexta-feira, 13.