Ministério da Saúde contratará mais de 5 mil médicos pelo Mais Médicos em razão do Covid-19
Os profissionais devem começar a atuar nos municípios a partir do dia 7 de abril
12:20 | Mar. 12, 2020
Em coletiva de imprensa, o Ministério da Saúde (MS) divulgou que contratará 5.811 médicos para atuar nos municípios em razão do coronavírus. Serão abertos dois editais para convocação, um deles pelo programa Mais Médicos, para suprir demandas de mais de 42 mil unidades de saúde brasileiras. O investimento será de R$ 1,2 bilhão.
Leia mais
-
Ceará tem 22 suspeitos de Covid-19 e 42 descartados; nenhum confirmado
-
Brasil tem 73 casos confirmados de Covid-19 e 930 suspeitos
-
Ministério da Saúde lança "figurinhas" no Whatsapp conscientizando sobre o coronavírus
-
Coronavírus: entenda a diferença entre quarentena e isolamento
-
Saiba quais são os sintomas do Covid-19, o novo coronavírus
O Ministério ainda afirmou que divulgará amanhã, 13, as medidas preventivas não farmacológicas. São ações para reduzir o contato e fluxo de pessoas em determinadas situações, já que o Brasil ainda não registrou contágio comunitário (entre pessoas que não viajaram para países afetados). Entretanto, a pasta ressalta que a aplicação será diferente entre cada região do País.
As secretarias de Saúde estaduais e municipais têm sido treinadas para que mais laboratórios realizem testagem simultânea com kits desenvolvidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O Ministério garantiu que tem um planejamento para reduzir o contágio do Covid-19 e combater o vírus. Ele é um plano eficaz principalmente para o período de outono-inverno, até o dia 21 de setembro.