Todos Pela Educação cancela evento após presidente da organização apresentar suspeita de coronavírus
Evento estava programado para ocorrer até esta quarta-feira, 10. Programação foi cancelada após informação de que Priscila Cruz, presidente do Todos Pela Educação, estar com suspeita de coronavírus
08:57 | Mar. 10, 2020
A Organização Todos Pela Educação cancelou o Encontro Anual Educação Já! após a informação de que a presidente da organização, Priscila Cruz, está com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). O comunicado foi feito na manhã desta terça-feira, 10. Ontem, no primeiro dia do evento, passaram pelo Complexo Brasil 21, onde acontece a programação, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM), a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e deputados federais, entre eles o cearense Idilvan Alencar.
Leia mais
A programação do evento estava prevista para ocorrer em três dias em Brasília. Nessa segunda-feira, 9, foi lançado o 1º Relatório Anual Educação Já!, com balanço das políticas educacionais em 2019 e as perspectivas para 2020. O material apontou paralisia do Ministério da Educação (MEC) e protagonismo dos estados e municípios durante o ano passado.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, era esperado para o último dia do evento. Espaço com estava previsto com a participação do governador do Ceará Camilo Santana (PT), e dos chefes dos estados do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de Pernambuco, Paulo Câmara, e de Goiás, Ronaldo Caiado.
Além das dezenas de lideranças políticas - entre prefeitos, vereadores, deputados e senadores - passaram pelo local estudantes, professores, secretários de educação, pesquisadores, presidentes e superintendentes de institutos educacionais.
Confira comunicado emitido pelo Movimento Todos Pela Educação:
COMUNICADO URGENTE
Nas primeiras horas de hoje, o Todos Pela Educação foi informado de que um dos integrantes da organização do evento está com suspeita de infecção por coronavírus (Covid-19).
Embora não haja uma determinação oficial das autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento como medida preventiva.
Mesmo sabendo dos transtornos que essa medida gera, a decisão visa à segurança e à saúde de todos os participantes.
Em breve, divulgaremos a nova data para a entrega do Prêmio Todos Pela Educação.
Todos Pela Educação
Com informações de Ítalo Cosme, enviado a Brasília