Redes sociais ajudam na conscientização sobre coronavírus

Cientistas, médicos, veículos de comunicação e órgãos oficiais são fontes seguras de informação sobre a doença; confira dicas

A internet tem sido um veículo de informação e desinformação quando se trata da atual epidemia de coronavírus, que já infectou mais de 80 mil pessoas e levou à morte quase 3 mil nos últimos meses. Notícias falsas, supostos métodos de prevenção que não funcionam e por vezes podem criar mais perigos, e mesmo promessas de cura são alguns dos perigos que todos devem ficar atentos.

Para combater a desinformação é importante, então, pesquisar em locais confiáveis, com informação de qualidade e embasamento. Nas redes sociais, cientistas, órgãos oficiais, profissionais de saúde e veículos de comunicação trazem conhecimentos verificados e seguros.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na página do O POVO no Instagram, por exemplo, há informações sobre como se prevenir do contágio e o que fazer se você suspeitar que está com a infecção.

O biólogo Atila Iamarino, conhecido por seus vídeos sobre ciência, realizou uma série de publicações a respeito do que esperar com o avanço da epidemia, e quais os protocolos de segurança adotados. 

O Ministério da Saúde, por sua vez, tem publicado atualizações sobre casos suspeitos, descartados e confirmados.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), entidade internacional, também atua com informações, em inglês, sobre prevenção de contágio.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Here are some facts about the new coronavirus #MythBusting #KnowTheFacts #COVID19

Uma publicação compartilhada por World Health Organization (@who) em

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

QUANTIDADE CASOS CORONAVÍRUS CORONAVIRUS CORONAVIRUS BRASIL CORONA VIRUS CORONAVIRUS ITALIA CORONAVIRUS SINTOMAS CORONAVIRUS NO BRASIL ITALIA CORONA PANDEMIA CORONA VIRUS ITALIA ITALIA CORONAVIRUS COVID 19 CORONAVIRUS TEM CURA PRIMEIRO CASO DE CORONAVIRUS NO BRASIL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar