Saiba por que ocorre o ''assalto a geladeira'' durante a noite
A ciência mostra que o ''assalto a geladeira' está relacionado ao cortisol, hormônio que controla o açúcar que é liberado no sangue pelo fígado
É bem comum surgir àquela vontade de atacar a geladeira durante a noite.
Comer sorvete, bolo, barra de chocolate, salgadinhos e frituras, antes de dormir, estão entre as preferências de muita gente, segundo um levantamento americano.
A pesquisa que foi realizada por uma empresa de São Francisco, nos EUA, mostrou que, pela manhã, as pessoas tendem a tomar iogurte, leites e comer frutas.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineA ciência mostra que o “assalto a geladeira” está relacionado ao cortisol, hormônio que controla o açúcar que é liberado no sangue pelo fígado.
[SAIBAMAIS2]
Durante a noite, o corpo não precisa de tanta energia, logo os níveis de cortisol diminuem, mostrando que é hora de dormir.
Mas, para aqueles que ficam acordados, há uma necessidade de compensar a queda de açúcar no sangue com o consumo desses alimentos.
Além disso, os especialistas mostram que o cansaço do fim do dia também é responsável pelo aumento de ingestão dessas comidas.
Segundo eles, quando o corpo está muito cançado ele produz menos leptina, o hormônio que provoca sensação de saciedade, e mais grelina, o hormônio da fome.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente