Michael Douglas revela que sexo oral lhe causou câncer na garganta
"Sem querer ser muito específico, este tipo de câncer é causado pelo HPV, que na verdade vem do sexo oral", disse o ator em resposta ao The Guardian

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, publicada no último domingo, o ator norte-americano Michael Douglas revela que o câncer que teve na garganta, diagnosticado há três anos, foi consequência do sexo oral.
A descoberta veio à tona após o jornalista perguntar de Douglas havia se arrependido de consumir álcool e cigarro por tantos anos, dando a entender que essas seriam as causas do tumor. No entanto, o ator afirmou que não tem arrependimentos, pois a doença foi provocada pelo vírus sexualmente transmissível HPV.
[SAIBAMAIS 1]"Sem querer ser muito específico, este tipo de câncer é causado pelo HPV, que na verdade vem do sexo oral", disse o ator em resposta ao The Guardian. Marido da atriz Catherine Zeta Jones, Michael Douglas, que tem 68 anos, diz que a doença tenha pode ter evoluído para um câncer após o estresse desencadeado pela prisão de seu filho.
Tenha acesso aos nossos colunistas,
grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.
A doença foi descoberta por Douglas após muitos meses de desconforto oral. Quando diagnosticado, o tumor já se encontrava em estágio avançado, o que levou o ator a se submeter a oito semanas intensivas de radioterapia e quimioterapia. O tratamento foi eficaz e ele está curado há dois anos.
Redação O POVO Online