Chuvas em Fortaleza: três ocorrências de risco de desabamento são registradas
As chuvas acontecem por causa do avanço de áreas de instabilidade atmosférica oriundas do oceano Atlântico e leste do Nordeste BrasileiroTrês ocorrências de risco de desabamento nos bairros Jacarecanga, Luciano Cavalcante e Meireles foram registradas em Fortaleza, entre a noite dessa terça-feira, 14, e a madrugada desta quarta-feira, 15, de acordo com a Defesa Civil Municipal. O órgão também atendeu uma ocorrência de solapamento — afundamento do solo, que pode causar um buraco ou uma cratera —, na Serrinha.
Com 42 milímetros (mm) registrados, a Capital teve a terceira maior chuva do Ceará no dia, atrás de Deputado Irapuan Pinheiro, com 51 mm, e São Gonçalo do Amarante, com 119 mm, segundo dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Ceará registrou chuvas em, pelo menos, 49 municípios. A tendência para os próximos dias é que as precipitações continuem em todas as macrorregiões do Estado. Os maiores acumulados devem se concentrar no sul do Ceará, na região do Cariri, e na faixa litorânea — Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e Litoral Norte.
De acordo com a Funceme, as chuvas estão acontecendo por causa do avanço de áreas de instabilidade atmosférica oriundas do oceano Atlântico e leste do Nordeste Brasileiro, além de efeitos locais como brisa, temperatura e disponibilidade de umidade.
Previsão do Tempo
Quarta - 15/05/2024
Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com chuva isolada em todas as macrorregiões.
Quinta - 16/05/2024
Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com chuva isolada em todas as macrorregiões.
Sexta - 17/05/2024
Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com chuva no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Litoral Norte, Maciço de Baturité e Ibiapaba. Nas demais regiões, chuvas isoladas.