Termo "AI-5" ganha destaque no Twitter; entenda os motivos
São mais de 18,5 mil postagens sobre o assunto nesta segunda-feira, 16O termo AI-5 está entre os mais comentados no Twitter nesta segunda-feira, 16. São mais de 18,5 mil postagens sobre o assunto. O Ato Institucional número 5, o mais duro da última ditadura militar no Brasil, sendo promulgado em 1968, foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo. Ele criticou apoiadores que pedem a volta desse instrumento antidemocrático.
“Olha só, você acha que isso tem repercussão? O maluco levanta uma faixa lá ‘AI-5’. Existe AI-5? Você tem que ter pena do cara que levanta a faixa do AI-5. Você tem que chegar para ele, da imprensa, ‘amigo, o AI-5 foi lá na época dos anos 60 que tinha ato institucional (…) não existe isso. Você tem que ter pena dessa pessoa e não querer prender”, disse Bolsonaro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O termo AI-5 também ganhou destaque nas últimas horas após o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), concordar com a fala de Bolsonaro. "Já passou".
Alguns usuários da rede também repercutem fala do ex-ministro da Fazenda Delfim Netto, que declarou recentemente que o Brasil está "andando de lado". Eles lembraram que Delfim assinou o AI-5, sendo também responsável pelos problemas que são enfrentados atualmente.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente