Eunício Oliveira diz que Camilo Santana é sucessor 'natural' de Lula para a presidência

Ex-presidente do Senado, Eunício destaca a "simbiose na defesa dos mais simples" entre o PT e MDB

O deputado federal cearense e ex-presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB) avaliou em entrevista ao programa O POVO News 1ª edição desta terça-feira, 29, que Camilo Santana (PT), atual ministro da Educação, seria o sucessor "natural" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso o chefe do Executivo decida não disputar a presidência em 2026.

“O que eu quero dizer é que, se o presidente Lula, e essa avaliação não é minha, essa avaliação é ampla, política, daqui dos bastidores de Brasília, que se o presidente Lula não for candidato a Presidência da República, naturalmente, estou falando naturalmente, o candidato que substituirá o presidente será o ministro Camilo Santana”, disse o deputado e ex-presidente do Senado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo Eunício, o ex-governador do Ceará e atualmente ministro do Gverno Lula, Camila Santana tem “demonstrado equilíbrio, mostrado que a força da população não está no discurso radical de A ou de B”.

O deputado destacou também o trabalho em conjunto entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). “Os partidos sempre tiveram uma simbiose na defesa dos mais simples, dos mais pobres”, afirmou. Eunício enfatizou que o MDB nunca é um partido de “centro para a esquerda, nunca de direita”.

Na entrevista, o deputado disse que sempre votou em Lula e que se o presidente decidir pela reeleição, contará com o apoio do MDB.

Assista a entrevista na íntegra clicando aqui ou apertando no player abaixo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

LULA PT MDB camilo santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar