"Nós derrubamos todos os arrogantes desse Estado", diz Evandro em discurso da vitória
Bastante efusivo, o prefeito eleito de Fortaleza afirmou que todos os arrogantes se juntaram contra ele e caíram por sua arrogância e prepotência"O mal nunca vence o bem". Assim Evandro Leitão (PT) começou o discurso da vitória no comitê central após saudar a multidão de apoiadores. Em uma fala de punhos cerrados, efusivo e bastante emocionado, o prefeito eleito mandou um recado para os "arrogantes" do Ceará, dizendo que derrubou todos.
"Eu sempre disse uma coisa. A arrogância precede a queda. Nós derrubamos todos os arrogantes desse Estado. Todos eles. Todos eles se juntaram e Deus quis que todos caíssem pela sua arrogância e pela sua prepotência. Todos eles", esbravejou o petista.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Embora não tenha mencionado nomes, na entrevista coletiva que sucedeu as declarações no palco principal, Evandro citou que dos cinco principais colocados no primeiro turno, todos se juntaram com o seu adversário André Fernandes (PL) para derrotá-lo, fazendo referência ao prefeito José Sarto (PDT), e o seu grupo político como parte de vereadores e o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), Capitão Wagner (União) e Eduardo Girão (Novo).
Leia mais
"Não vou citar nomes porque eu não sou uma pessoa que me alimento de ódio, pelo contrário. Eu fui muito atacado na minha honra. Eu fui muito atacado naquilo que eu tenho de mais precioso na minha vida que é a minha dignidade, mas eu não abro mão e não vai ser a política que vai me fazer mudar", declarou chorando.
Evandro Leitão destacou ainda que a resposta aos tais arrogantes e prepotentes veio nas urnas. "O 13 venceu. O 13 venceu o ódio. Alias, o bem venceu o ódio. A humildade venceu a arrogância", completou.
Apesar de tais falas, o petista destacou na coletiva que irá administrar para todos os fortalezenses e não apenas para os que votaram no PT.
Leia mais
Prioridades da gestão
Ao falar das diferenças de projetos entre ele e André, Evandro apontou antagonismos. "Eu irei fortalecer a educação pública, o adversário queria privatizar. Eu irei fortalecer o sistema único de saúde, o adversário pensa de uma forma diferente. Então são dois projetos completamente diferentes", afirmou.
Evandro destacou que o foco da sua gestão que se inicia a partir de 1° de janeiro de 2025 é a redução das desigualdades sociais, mas como o próprio disse se tratar de algo mais subjetivo, irá dar destaque no tripé: educação, saúde e geração de emprego e renda.
"Uma saúde de qualidade para o trabalhador e trabalhadora tenham uma saúde que lhe proporcionem uma segurança em saber que se for no posto de saúde terá um médico terá profissionais da saúde, ampliar a rede de saúde da família, ampliar os Caps", apontou.
"Educação, sem sombra de dúvidas transformar Fortaleza na cidade da educação", prosseguiu.
"E geração de emprego e renda onde nós temos diversos programas que nós apresentamos para que a gente possa também dar essa dignidade para as pessoas", completou Evandro.