Evandro, de branco, reúne multidão vestida de vermelho na av. da Universidade
Espera por prefeito eleito contou com parabéns ao presidente Lula, alfinetada em ex-aliados e cumprimento petistaA noite de vitória do prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), teve espaço para celebração com a militância que lotou a Avenida da Universidade, no bairro Benfica. Vestido de camisa branca, o futuro chefe do Executivo municipal primeiro foi ao comitê central, na avenida Washington Soares, bairro Luciano Cavalcante, e depois se dirigiu ao tradicional reduto da esquerda, na via que sedia o diretório estadual do PT.
"Foram vocês que deram essa vitória para a população fortalezense", iniciou. "Primeiro, eu quero agradecer ao Partido dos Trabalhadores por ter me acolhido, por ter me abraçado, por estar me respeitando. Muito obrigado, PT! Eu quero agradecer aqui a toda a população fortalezense, mas, em especial, eu quero agradecer as mulheres de Fortaleza", disse Evandro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em seguida, ele direcionou agradecimento ao governador Elmano de Freitas (PT) e ao líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães. Nesse momento, o prefeito eleito usou, como em poucas ocasiões desde que se filiou à legenda, o cumprimento tradicional petista.
"Eu quero, aqui, também, agradecer esse homem que cada vez mais eu admiro. Eu quero agradecer você, meu irmão. Muito obrigado por tudo. Meu querido governador. E agora, meus amigos, minhas amigas, companheiros, companheiras, eu quero agradecer, também, ao meu querido deputado federal, José Nobre Guimarães. E, para vocês, deixo meu beijo no coração. Muito obrigado a todos vocês. Vamos fazer uma grande gestão com vocês!", finalizou Evandro.
O encontro rendeu, ainda, crítica a ex-aliados. "O bem venceu no ódio. A humildade venceu a arrogância e a prepotência. Aqueles que se acham dono do poder, aqueles que se juntaram, tudinho, com o filhote de Bolsonaro, deram com os burros n'água", esbravejou o petista, sem citar nomes, mas referindo-se ao ex-prefeito Roberto Cláudio e ao prefeito José Sarto, ambos do PDT, que apesar da neutralidade do trabalhismo, estiveram em agendas de campanha do candidato derrotado, André Fernandes (PL).
Presente para Lula
A espera por Evandro no Benfica teve momento para desejar feliz aniversário ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi representado por uma réplica de papelão. O evento contou com bolo e canto de parabéns dentro da sede do PT Ceará.
Ao discursar para a militância no palco em frente ao recanto petista, Guimarães contou que o chefe do Executivo brasileiro celebrou o momento via ligação telefônica. "Eu estava falando para vocês, sabe quem me ligou? A presidenta Gleisi e o presidente Lula muito agradecido. Ele falou: 'foi o melhor presente que eu recebi no meu aniversário, foi a vitória aqui em Fortaleza'", disse o deputado, acrescentando que viajaria para Brasília nesta segunda-feira, 28.
Guimarães disse, ainda, que "agora Fortaleza muda e vai ter um prefeito do PT, que ele tem que cuidar de Fortaleza como nunca cuidaram aqui dessa cidade". "Fortaleza não tem lugar para bolsonarista, não. Nós botamos bolsonarista para fora de Fortaleza. Estão tudo chorando agora pela vitória que o PT conseguiu neste momento", complementou.