Evandro quer colocar faixa exclusiva para motos e defende mudanças na av. Bezerra de Menezes

O próximo prefeito explicou que as medidas serão feitas a partir de estudos com profissionais da área

20:00 | Out. 28, 2024

Por: Guilherme Gonsalves
Evandro Leitão, prefeito eleito de Fortaleza, defendeu mudanças na mobilidade de Fortaleza (foto: FCO FONTENELE)

Prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) fez promessas de realizar mudanças na mobilidade urbana de Fortaleza em sua gestão. Entre algumas, a criação da Faixa Azul, um corredor exclusivo para motocicletas e a diminuição do BRT da avenida Bezerra de Menezes.

Tais propostas foram ditas nesta segunda-feira, 28, em entrevista à rádio O POVO CBN. Ao contar sobres projetos, o prefeito eleito explicou que tais medidas serão feitas a partir de estudos com profissionais e técnicos da área.

Sobre a Faixa Azul, Evandro afirmou que cerca de 36% dos veículos de Fortaleza são motos, portanto deve ter um olhar focado no público para facilitar a mobilidade e também evitar acidentes.

"Então nós temos que fazer algo para que dê mais conforto e segurança para esse seguimento. Por isso eu irei implantar corredores de motos, chamada Faixa Azul, para dar mais conforto e mais segurança e evitar que se acarrete tantos problemas relativo a acidentes", disse.

"Obviamente que nós vamos pegar pessoas, profissionais para fazer esses estudos e saber onde é que a gente vai poder implantar. Mas nós iremos sim implantar a Faixa Azul em Fortaleza", afirmou.

Avenida Bezerra de Menezes

Evandro também declarou que já se reuniu com arquitetos e urbanistas para tratar de temas referentes à mobilidade urbana da capital cearense. Segundo ele, os profissionais passaram algumas situações a se tratar, sendo o caso da avenida Bezerra de Menezes uma delas.

O petista apontou que não há necessidade serem duas faixas na BRT, causando um trafégo maior nas demais faixas.

"Existe estudos dessas pessoas no sentido de que a faixa de ônibus onde você pega ali duas faixas para ônibus onde não há essa necessidade. Termina sobretudo em horários de pico, início da manhã, final da tarde quando termina o expediente, você termina tendo um fluxo enorme", destacou.