"Não é hora de baixar a cabeça, nós fizemos história", diz André Fernandes sobre 2º turno
Candidato derrotado no segundo turno da eleição para prefeito de Fortaleza, o deputado federal discursou para eleitores, a quem voltou sentimento de gratidãoSegundo lugar na eleição para prefeito de Fortaleza, o deputado federal André Fernandes (PL) reconheceu a derrota para Evandro Leitão (PT), mas ressaltou que o momento é de orgulho pelo "resultado mais apertado da história" da Capital.
Acesse o canal de Política do O POVO no WhatsApp
É + que streaming. É arte, cultura e história.
André discursou frente uma multidão de apoiadores no comitê central da candidatura, na avenida Raul Barbosa. "O meu recado aqui pra vocês é: não é momento de tristeza, não é momento de lamentação, não é momento de baixar a cabeça. Por mais que esse tenha sido o resultado, deixa eu dizer: nós já fizemos história", celebrou.
Leia mais
O peelista apontou ainda que o resultado em Fortaleza é uma sinalização "para todo o Brasil". "Estamos numa nova guinada, rumo à mudança, rumo à prosperidade, rumo à renovação", avisou o candidato, que abriu o discurso agradecendo aos eleitores. "O resultado pode até não ser o que nós esperávamos, mas foi o resultado mais apertado da história de Fortaleza. E olha quem está do outro lado: todos eles contra nós, eu e a cada um de vocês", completou.
Ele ainda desafiou outros políticos sobre quem estará mais próximo aos eleitores do que ele. "Pra não quebrar a rotina, eu vou rodar os bairros agradecendo cada voto. Pessoas que confiaram, que deram o melhor por essa campanha, por esse projeto", prometeu, antes de descer junto ao público.
André Fernandes terminou a disputa pela Prefeitura de Fortaleza em segundo lugar, com 49,62% dos votos. Evandro Leitão teve 50,38%. A diferença entre os dois foi de apenas 10.838 votos. (Com informações de Armando de Oliveira Lima e Cláudio Ribeiro)
Após derrota no segundo turno, André Fernandes (PL) discursou para apoiadores em seu comitê em Fortaleza, neste domingo, 27.
LEIA MAIS: https://t.co/nZiSoqt7Xm