Evandro Leitão vota e diz que resposta à violência será nas urnas
Candidato petista concorre no 2º turno em Fortaleza. Após votar, diz que campanha adversária pregou violência, mas que resposta será pacíficaO candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) votou na manhã deste domingo, 27, no Centro Universitário Farias Brito, na Aldeota. Por volta das 10h20min, Evandro Leitão chegou ao local de votação em um veículo pilotado pelo senador Camilo Santana (PT) e também com a presença do governador Elmano de Freitas (PT).
Ele seguiu pelo centro educacional acompanhado dos correligionários do PT, da vice-governadora, Jade Romero (MDB) e da candidata a vice, Gabriella Aguiar (PSD). O petista entrou sala de votação ao lado da esposa, Cristiane Sales Leitão, e não demorou mais do que alguns segundos para votar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em conversa rápida com a imprensa, o ex-governador Camilo Santana (PT) disse não fazer previsões de resultado, mas garantiu estar muito confiante na vitória de Leitão.
Após a votação, Evandro também conversou com a imprensa e se disse muito confiante em uma vitória nas urnas. "Eu estou muito convicto e muito esperançoso que Fortaleza irá dar uma grande resposta nas urnas, a favor da democracia, a favor do respeito à população, do respeito às mulheres, contra o fascismo e isso eu tenho muita convicção que, ao final do dia, o 13 irá prevalecer", disse.
Ensinamento e ameaças
Leitão disse que o grande ensinamento que tira da campanha é a importância de escutar as pessoas, especialmente às menos favorecidas.
"Essa escuta me fez crescer, me fez ter mais sensibilidade ainda para que a gente possa trabalhar, em especial para a população mais vulnerável. Essa é a grande diferença do projeto do qual eu faço parte para o adversário, que dissemina ódio, pessoas do outro lado ficam ameaçando os outros de morte - inclusive eu fui ameaçado - o nosso lado quer cuidar das pessoas, traz o amor, o olhar para quem mais precisa", explicou.
Embora lamente os atos violentos citados durante a campanha, o petista afirma que a eleição transcorreu de forma positiva e que violência não deve ser respondida com mais violência.
"Avalio a campanha de uma forma positiva. Cada vez mais estão claros os dois projetos e eu estou muito convicto que a população fortalezense vai ter uma grande vitória. A nossa resposta não será com violência, nossa resposta será nas ruas, votando no 13", concluiu.
Com informações da repórter Sara Oliveira