Catanho faz avaliação de campanha e deseja sorte para Naumi

Catanho teve 39,60% dos votos e perdeu para Naumi Amorim (PSD), que obteve 60,40%

Waldemir Catanho (PT), candidato derrotado no segundo turno de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, fez um balanço positivo sobre a sua campanha e desejou sorte ao novo gestor municipal, Naumi Amorim (PSD), eleito com 60,40% dos votos. O petista ficou em segundo lugar, com 39,60%.

“Foi uma campanha muito bonita, apaixonante, a gente via, particularmente no final do primeiro turno pra cá, a empolgação das pessoas, esse espírito de mudança, de renovação, de aposta no futuro melhor”, explicou em entrevista em seu comitê neste domingo, 27, após a apuração do resultado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O comitê, localizado na avenida Coronel Cordeiro, estava praticamente vazio, com poucos apoiadores acompanhando a apuração, além de advogados eleitorais. O candidato só chegou após o resultado oficial para conversar com a imprensa e tirar fotos com alguns militantes.

Sobre o novo prefeito eleito, Catanho desejou que ele tenha “um bom desempenho” e que possa “resolver os problemas” da população de Caucaia.

“Eu desejo toda sorte do mundo, um bom desempenho dele significa alguma coisa boa para o povo de Caucaia. Que ele tenha o melhor desempenho possível, que ele possa de fato, resolver os principais problemas desse povo”, completou.

Catanho também avaliou que ser “desconhecido” no meio político foi um dos fatores de dificuldade no período eleitoral, tendo em vista que ele teve que ser apresentado ao eleitorado. Essa foi a primeira disputa política do candidato.

“Eu não era conhecido do grande público de Caucaia, então, partimos do zero para quase 40% dos votos neste segundo turno. Acho que isso é uma grande vitória, isso demonstra um crescimento muito grande de uma campanha muito bonita”, acrescentou.

Catanho agradeceu aos mais de 72 mil votos que recebeu neste segundo turno, e afirmou que continuará trabalhando “pela melhoria das condições de vida do povo de Caucaia”.

“Primeiramente, agradecer a cada um desses (...) eleitores e eleitoras de Caucaia, que confiaram na gente, que acreditaram nas nossas propostas, que tiveram esperança de que houvesse uma renovação no nosso município”, afirmou.

Sobre a derrota, ele explicou que para ele “a vida é assim mesmo, é feita de vitórias, de derrotas. Não existe vitória definitiva, assim como existe derrota definitiva, a vida é feita disso”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PT

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar