Polícia Militar pede reforço após aglomeração esperando Evandro Leitão

Polícia Militar denunciou aglomeração irregular no local onde vota o candidato Evandro Leitão (PT), ao redor do Centro Universitário Farias Brito

09:49 | Out. 27, 2024

Por: Marcelo Bloc
Aglomeração de pessoas gerou questionamentos por parte do corpo policial (foto: Fernanda Barros/O POVO)

O excesso de pessoas ao redor do Centro Universitário Farias Brito, onde vota o candidato Evandro Leitão (PT), ocasionou o aumento do contingente policial no local, na manhã deste domingo, 27.

Na espera da chegada do candidato petista para votar, formou-se uma movimentação de eleitores, curiosos, imprensa e apoiadores do candidato petista.

Uma viatura da Polícia Militar denunciou o que considerou movimentação irregular e chamou outra viatura, o que fez com que haja cerca de 15 policiais no local.

Por volta das 9h30min houve a chegada do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Antônio Carlos Pinheiro Klein Filho. A princípio, disse entender não estar ocorrendo crime eleitoral, mas que o caso seguiria sendo avaliado.

Ele disse que é normal que eleitores cheguem, mesmo não sendo seu local de votação, na curiosidade de ver um candidato. Isso é permitido, disse o juiz, desde que não haja pedido de votos ou atos de campanha.

O magistrado reuniu-se em local reservado com a PM e com advogados das chapas em disputa.

(Com informações da jornalista Sara Oliveira)

2º turno em Fortaleza: acompanhe apuração ao vivo

O programa O POVO News acompanha, a partir de 15 horas deste domingo, 27, o resultado do segundo turno em Fortaleza. Reproduza o player abaixo ou clique aqui para assistir no YouTube.