Gabriel Biologia faz BO contra Inspetor Alberto: 'ultrapassou todos os limites'
O vídeo foi publicado nas redes sociais e apagado logo em seguida. O vereador Gabriel Biologia (PSOL) publicou nas redes sociais que realizou um BO contra o vereador do PL
16:51 | Out. 27, 2024
O vereador Gabriel Biologia (PSOL) realizou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o Inspetor Alberto (PL) na tarde deste domingo, 27. O BO tem relação com o vídeo postado nas redes sociais de Alberto, onde ele aparece maltratando um porco, enquanto profere ameaças que fazem referência ao candidato ao pleito municipal Evandro Leitão (PT).
Em material publicado pelo O POVO, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) abriu um inquérito contra o vereador reeleito. Em resposta, o Inspetor Alberto afirmou que “estão usando isso de má-fé. Porque se essa pessoa gravou isso, que faz é tempo, por que só postaram agora? Estão usando politicamente contra mim. Eu já fui reeleito, querem atacar a quem?”, disse ao O POVO.
LEIA TAMBÉM | Quem é Inspetor Alberto, vereador do PL de Fortaleza com fala ameaçadora a Evandro Leitão
Gabriel Biologia abre Boletim de Ocorrência contra Inspetor Alberto
Na tarde deste domingo, 27, o vereador Gabriel Biologia (PSOL) afirmou nas redes sociais que protocolou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o Inspetor Alberto (PL).
“Isso sem falar na ameaça de morte dele contra o Evandro. Chega de só assistir. Ele vai responder em todas as instâncias. Já ultrapassou todos os limites”, escreveu o vereador nas redes sociais.
Deputado federal também irá denunciar Inspetor Alberto
O deputado federal Célio Studart (PSB), também afirmou em suas redes sociais que está formalizando uma denúncia à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da (PC-CE).
“Sobre esse vídeo abjeto, nojento e criminoso que esse vereador de Fortaleza, apoiador do André Fernandes (PL), fez com o animal, estamos já formalizando a denúncia à DPMA, que é a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente aqui do Ceará. E também para a própria Secretaria de Proteção Animal do Governo do Estado (Sepa)”
O deputado continua: “Isso é um absurdo. Não devemos tolerar. O voto não vale a humilhação, a chacota, os maus tratos, o crime a um ser inocente, a um animal que nada tem a ver com isso. Isso tem se repetido e se repetiu muitas vezes durante a campanha. Mas, feito por uma autoridade, por um vereador que deveria dar exemplo, é mais vergonhoso e vexatório ainda, para essas pessoas, a esse candidato e seus apoiadores”, finaliza.