"A luta só está começando", diz pai de André Fernandes após derrota no 2º turno

Deputado estadual, Alcides Fernandes (PL) discursa durante concentração de eleitores de André Fernandes (PL), que terminou a eleição de Fortaleza em segundo lugar

18:52 | Out. 27, 2024

Por: André Bloc
Eleitores de André Fernandes se reúnem no comitê central do candidato, na avenida Raul Barbosa (foto: Armando de Oliveira Lima / O POVO)

Diante de uma multidão de apoiadores, o deputado estadual Alcides Fernandes (PL), pai de André Fernandes (PL), discursou após a derrota do filho no segundo turno no comitê central do candidato a prefeito de Fortaleza, na avenida Raul Barbosa.

Visivelmente emocionado, o político garantiu que "a batalha só está começando", puxando os versos do jingle que entoou sobre o filho na campanha. "Nós não queremos liberação das drogas e ideologia de gênero", ressaltou.

André Fernandes ficou em segundo lugar no segundo turno da eleição a prefeito de Fortaleza, atrás de Evandro Leitão (PT). O jovem deputado federal, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, teve 49,62% dos votos, contra 50,38% para o petista. Foi o segundo turno mais acirrado da história da Capital.

Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão foi apoiado pelo presidente Lula, pelo ministro da Educação Camilo Santana (PT) e pelo governador do Estado Elmano de Freitas (PT). Ele ingressou no partido neste ano, após romper com o PDT, de José Sarto, a quem sucederá como prefeito de Fortaleza. (Com informações de Armando de Oliveira Lima)

 

Apoiadores de André Fernandes (PL) permanecem no comitê do candidato após a derrota. O grupo foi informado da vitória de Evandro Leitão (PT). No palco, o pai de André, o deputado Alcides Fernandes (PL) falou que a "luta está só começando".

Video: Cláudio Ribeiro/ O POVO pic.twitter.com/hLKlrk9Rym

— O POVO (@opovo) October 27, 2024