André Fernandes diz não ter responsabilidade sobre ameaça de Inspetor Alberto a Evandro

André Fernandes cita Ronivaldo Maia e compara crime do ex-petista à ameaça de Inspetor Alberto a Evandro Leitão

Na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL) disse, nessa quinta-feira, 24, não ter responsabilidade sobre a fala do Inspetor Alberto (PL), seu aliado, que em vídeo publicado nas redes sociais ameaçou Evandro Leitão (PT) e falou para o candidato “preparar o caixão”.

"Se eu fosse me responsabilizar ou responsabilizar o candidato Evandro Leitão por falas de apoio ou vereadores, eu estaria nesse momento expondo que ele é apoiado pelo vereador Ronivaldo do PT, que tentou matar a mulher, ou seja, feminicídio", respondeu André Fernandes ao O POVO quando questionado sobre uma análise da fala de seu aliado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ronivaldo Maia (PSD), citado pelo candidato, foi expulso do Partido dos Trabalhadores (PT) após atropelar uma mulher com quem se relacionou por 10 anos. A Justiça não tipificou o crime como feminicídio e ele é réu por lesão corporal.

O caso teve repercussões e Evandro Leitão registrou Boletim de Ocorrência. O governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), informou que a Polícia Civil (PCCE) instaurou inquérito para investigar o ocorrido. Após reverberação da fala, Inspetor Alberto disse ter se confundido e que trocou “carvão” por “caixão”.

Em registro feito no 2° Distrito Policial, ao qual O POVO teve acesso, Evandro diz: "Fui ameaçado publicamente pelo Inspetor Alberto (...) o vereador de Fortaleza usou palavras de baixo calão e realizou ameaças diretas contra a minha integridade física e a minha vida".

Em sua rede social, o governador publicou o vídeo e afirmou que “a democracia deve ser respeitada sempre. E democracia não se faz com violência”. Elmano de Freitas descreveu ainda como um “grave episódio de ameaça de morte”.

O candidato petista ao Paço Municipal afirmou ainda, nas redes sociais, que “disputa política não é faroeste. Democracia não é isso”. Também em publicações sobre o caso, Evandro Leitão relacionou os nomes do Inspetor Alberto, Carla Zambelli e Roberto Jefferson ao episódio. “Bolsonarismo é violência, é ódio (...) Fortaleza não pode ser destruída pelo bolsonarismo”.

Inspetor Alberto para Evandro Leitão: “Prepara teu caixão, vagabundo”

As declarações do Inspetor Alberto foram registradas em vídeo que circula por redes sociais. No registro, ele xinga o candidato petista com palavras de baixo calão e o ameaça. “Leitão, filho da puta, tu vai para a churrasqueira. Prepara teu caixão, vagabundo”, disse o vereador reeleito.

Procurado pelo O POVO, o vereador explicou que foi estimulado por apoiadores de Fernandes a gravar um vídeo sobre a música que relaciona leitão e churrasqueira, presente como música de campanha do candidato do PL.

"Eu não estava no evento do André, estava dirigindo para lá. Alguns populares me viram e pediram para tirar fotos. Nesse tempo, estava tocando a música da 'churrasqueira' e pediram para eu gravar um vídeo sobre a churrasqueira e o Leitão. Eu chamei ele de filho da puta porque estava puto, porque fizeram uma fake news com a minha esposa", explica.

Segundo o vereador, a fala deveria ter sido “só dá Leitão, prepara a churrasqueira, e o carvão, mais ou menos assim", disse.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar