Apoio de Ciro Gomes a André Fernandes gera repercussão nacional; veja reações
Postagens na rede social X criticam postura do líder pedetista
15:00 | Out. 25, 2024
O segundo turno da disputa deste ano à Prefeitura de Fortaleza tem repercutido nacionalmente. O apoio de Ciro Gomes, uma das maiores lideranças do PDT, ao candidato André Fernandes (PL) gerou movimentações nas redes sociais.
Em comentário ao programa Globo News, a jornalista Natuza Nery criticou a postura de Ciro e afirmou que ele “vem se perdendo ao longo dos anos”. Ainda questionando o posicionamento do pedetista, ela cita o vídeo antigo em que André Fernandes aparece “esfaqueando” uma caixa de papelão após afirmar “vamos imaginar que isso aqui é a minha namorada”.
“Não dá para ser condescendente com quem detona ou quer detonar a democracia, com quem pega uma faca e esfaqueia como se fosse uma mulher, num gesto absolutamente deplorável, violento, torpe”, disse.
Em Fortaleza, o prefeito José Sarto (PDT) declarou neutralidade no segundo turno e liberou os vereadores, que dividiram apoio entre o candidato do PL e Evandro Leitão (PT). A postura de se alinhar contra o petista tem sido aderida por membros do PDT. Roberto Cláudio, ex-prefeito da Capital, não só anunciou apoio ao candidato do PL como está ativo na campanha.
Segundo interlocutores confidenciaram ao O POVO, embora não tenha declarado apoio de forma aberta a Fernandes, Ciro Gomes estaria tendo forte envolvimento pró-André nos bastidores, movido pelo objetivo de derrotar o PT em Fortaleza. O ex-governador do Ceará e ex-presidenciável teria ficado com o papel de atacar e criticar o bloco petista.
Na plataforma X, antigo Twitter, personalidades políticas e internautas repercutiram o assunto. Confira algumas das publicações na rede social: