André e Evandro podem participar do 'Evangelizar é Preciso', mas sem manifestações políticas

Orientação é do Ministério Público Federal. Área destinada aos candidatos não poderá conter material eleitoral

22:11 | Out. 25, 2024

Por: Thays Maria Salles
André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) disputam a Prefeitura de Fortaleza no segundo turno (foto: FCO Fontelene/O POVO / Fábio Lima/O POVO)

Os candidatos a prefeito André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) podem participar do evento religioso Evangelizar é Preciso Fortaleza 2024. A participação deles, no entanto, está restrita à área VIP/reservada e sem acesso ao palco ou ao microfone. A recomendação é do Ministério Público Federal (MPF), estabelecida após reunião na sede a Promotoria de Justiça de Fortaleza nesta sexta-feira, 25.

O encontro foi liderado pelo coordenador eleitoral do Ministério Público, promotor Emanuel Girão, e resultou na determinação de que André e Evandro não podem acessar o palco e nem usarem o microfone do evento religioso. 

Além disso, é proibida a distribuição de panfletos na área VIP e uso de bandeiras ou qualquer outro item de cunho eleitoral. As demais autoridades poderão ocupar tribuna de honra no palco do Evangelizar, contudo, também sem acesso a microfone.

Conforme a Arquidiocese de Fortaleza, a segurança será reforçada para monitorar áreas públicas a fim de coibir manifestações políticas durante o encontro religioso.

"O Evangelizar é Preciso, que já integra o calendário oficial do Ceará desde 2015, reafirma seu compromisso em proporcionar um espaço de celebração religiosa, isento de influências eleitorais", acrescenta a Arquidiocese.

Serviço

Evangelizar é Preciso Fortaleza 2024

Quando: 26/10, a partir das 12 horas

Onde: Aterro da Praia de Iracema

Gratuito