Evandro registra BO contra Inspetor Alberto por vídeo em que vereador diz "prepara teu caixão"

O vereador e aliado de André Fernandes (PL) disse em vídeo "prepara teu caixão, vagabundo" direcionando ao candidato do PT

17:20 | Out. 24, 2024

Por: Guilherme Gonsalves
Evandro Leitão (PT) registrou B.O contra o vereador Inspetor Alberto (PL) por ameaça (foto: Fábio Lima/O POVO / Aurélio Alves/O POVO)

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) registrou nesta quinta-feira, 24, um boletim de ocorrência (B.O) por ameaça contra o vereador Inspetor Alberto (PL). O parlamentar disse em vídeo publicado nas suas redes sociais para o petista "preparar teu caixão".

"Fui ameaçado publicamente pelo Inspetor Alberto (...) o vereador de Fortaleza usou palavras de baixo calão e realizou ameaças diretas contra a minha integridade física e a minha vida", diz o registro feito por Evandro na Delegacia do 2° Distrito Policial, ao qual O POVO teve acesso.

Na postagem, o vereador, aliado do candidato a prefeito André Fernandes (PL), diz: "Leitão, filho da puta, tu vai para a churrasqueira. Prepara teu caixão, vagabundo".

No B.O, Evandro alega que tal fala se trata de "ameaça grave" e colocam em risco a sua segurança. "Por este motivo, venho registrar esta ocorrência, solicitando as providências cabíveis para a proteção da minha integridade física e moral", consta no texto.

Inspetor Alberto alega que trocou palavra

O uso do termo "churrasqueira" faz referência a uma música utilizada pela campanha de Fernandes, que diz: "Só dá Leitão, se for na churrasqueira", em referência à disputa eleitoral na Capital.

Ao fundo, no vídeo, aparecempessoas com bandeiras de campanha de André; também é possível escutar a música supracitada enquanto o parlamentar fala com a câmera.

O POVO entrou em contato com o vereador para solicitar um posicionamento sobre a fala registrada no vídeo. Alberto explicou que foi instigado por apoiadores a gravar um vídeo sobre a música da campanha de Fernandes que faz referência ao sobrenome de Leitão e que, no momento, se assustou com um carro próximo e trocou as palavras. Ainda segundo o parlamentar, o caso teria ocorrido neste dia 23.

"O que aconteceu foi o seguinte, eu não estava no evento do André, estava dirigindo para lá. Alguns populares me viram e pediram para tirar fotos. Nesse tempo, estava tocando a musica da 'churrasqueira' (usada pela campanha de André) e pediram para eu gravar um vídeo sobre a churrasqueira e Leitão. Eu chamei ele de filho da puta porque estava puto, porque fizeram uma fake news com a minha esposa", explica.


E segue: "Então eu tinha combinado com o pessoal de falar do leitão, da churrasqueira e prepara o carvão, só que tinha um carro atrás de mim, como você pode ver no vídeo, e ele chega atrás de mim e naquele momento eu troquei a palavra. O texto era 'só da Leitão, prepara a churrasqueira, e o carvão, mais ou menos assim", justificou o vereador.