Luizianne denuncia ataque com spray de pimenta contra ato de Catanho em Caucaia
Deputada informou que pessoas ficaram sufocadas e que buscará os responsáveisA deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), denunciou que um ato de campanha do candidato Waldemir Catanho (PT), de quem é aliada, foi alvo de spray de pimenta. O caso, segundo relata, ocorreu nesta quarta-feira, 23, enquanto ela discursava em carro no bairro Nova Metrópole, em Caucaia.
"Não é isso que a gente quer. A gente quer a vitória da democracia, a vitória do amor, com coragem e coração, por isso é que a gente está dizendo [que] está virando e o desespero do adversário está fazendo com que, inclusive, use coisa contra nós, pessoas físicas que estão aqui de forma alegre, pacífica, fazendo a campanha do Catanho prefeito. Isso não é legal", disse a petista, acrescentando que ela e as pessoas que estavam no entorno do veículo ficaram "sufocadas".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Luizianne também afirmou que a campanha iria atrás dos responsáveis pela ação. "Esse tipo de comportamento, para parar o adversário, não adianta, mas vamos juntos seguir em frente, porque o Catanho, eu não tenho dúvida, é o melhor, o mais preparado para governar Caucaia. Vamos embora e vamos para cima, que a gente vai estar virando nesta eleição", projetou.
Na mesma publicação, feita por Catanho em colaboração com Luizianne, o candidato escreve na legenda que "a turma do mal não cansa de jogar sujo". "Nossa caminhada foi atacada com spray de pimenta, mas não vamos abaixar a cabeça. Seguiremos pelas ruas, abraçando quem nos acolhe com carinho e respeito. Não adianta tentar intimidar, o povo vai dar a resposta nas urnas", finalizou o petista.
A campanha do candidato do PSD, Naumi Amorim, nega qualquer tipo de envolvimento na ação. "Ninguém da equipe do Naumi tem responsabilidade do ato de violência contra a deputada federal Luizianne", apontou por nota enviada ao O POVO.
E seguiu: "Naumi repudia todo e qualquer tipo de violência. A campanha de Naumi tem sido limpa e vai continuar sendo, prezando sempre pelo respeito aos adversário políticos".
Cenário em Caucaia
Em Caucaia, Catanho concorre contra Naumi, ex-prefeito que tenta novamente chegar à gestão. Pesquisa AtlasIntel, contratada pelo O POVO, sobre o segundo turno da eleição para prefeito de Caucaia tem o candidato do PSD na liderança, com 59,9% das intenções de votos válidos. Já o do PT aparece com 40,1%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 20 de outubro de 2024, com 1.065 eleitores de Caucaia. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.