Aliado de Wagner, ex-deputado Vaidon declara apoio a Evandro Leitão em Fortaleza
Na disputa de 1º turno em Fortaleza, Vaidon apoiou Capitão WagnerO ex-deputado federal Vaidon Oliveira (União Brasil) anunciou apoio à candidatura de Evandro Leitão (PT), em Fortaleza. A novidade foi compartilhada nesta terça-feira, 22, nas redes sociais do ex-parlamentar.
"Meu povo, a gente não vota em partido, a gente vota em pessoa, e eu voto no Evandro. Acredito que é o melhor para Fortaleza", disse Vaidon, em vídeo, ao lado do petista. No primeiro turno, o ex-deputado apoiou Capitão Wagner (União Brasil).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao que Evandro respondeu: "O Vaidon está aderindo a nossa campanha. Eu aqui quero agradecer, meu irmão, por você estar aqui sendo mais um daqueles que irá vencer as eleições no próximo domingo", projetou, dirigindo-se aos eleitores do Serviluz, do Mucuripe e do Cais do Porto.
No primeiro turno, ele, além de apoiar Wagner, Vaidon participou da campanha de seu irmão, Tam Oliveira (União Brasil), candidato a vereador em Fortaleza.
Vaidon virou réu na Justiça em 2023 por supostos desvios do Fundo Eleitoral por meio de uma candidatura laranja. A ação teve base em inquérito da Polícia Federal aberto após investigação publicada em 2019 pelo O POVO.
O caso envolve a candidatura de Débora Ribeiro a deputada estadual em 2018 pelo Pros, partido que à época era dirigido no Ceará por Vaidon. Apesar de não possuir qualquer experiência política ou militância notável, ela recebeu naquele ano R$ 274,2 mil da cota do Pros no Fundo Eleitoral, obtendo apenas 47 votos.
A candidatura fracassada, suspeita pelo expressivo investimento e retorno quase zero, ganhou novas suspeitas após O POVO revelar detalhes do caso. LEIA AQUI
Veja anúncio de Vaidon em apoio a Evandro
Ver essa foto no Instagram