Carmelo celebra apoios a André no 2º turno e cita Lula e Camilo como "bengalas" para Evandro

O deputado estadual também comentou sobre a ausência de Jair Bolsonaro na campanha de André Fernandes e apoios da candidatura

O deputado estadual e presidente estadual do PL no Ceará, Carmelo Neto, afirmou que a candidatura de André Fernandes (PL) à Prefeitura de Fortaleza "não precisa de bengala" ou de "apoios". A fala aconteceu em tom de crítica ao uso das figuras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas, todos do PT, na campanha de Evandro Leitão (PT).  Segundo ele, a candidatura do André tem como alicerce "o apoio do povo de Fortaleza".

"Enquanto o candidato Evandro Leitão se gaba dizendo 'sou o candidato de Lula, Camilo e Elmano', o candidato André Fernandes está na rua, com o povo, não precisa de bengala, não precisa de apoio para governar, para chegar ao segundo turno, pra vencer a eleição, porque o que ele tem é o povo", defendeu em entrevista ao O POVO News 2ª edição nesta sexta-feira, 18. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Sobre o resultado das pesquisas de intenção de votos para o segundo turno, que apontam empate técnico entre Fernandes e Leitão, o que poderia representar uma possível estagnação na campanha do candidato do PL, Carmelo argumentou que o sentimento das ruas é de vitória para André. 

"A gente pode sim se surpreender e o André Fernandes vencer a eleição com uma margem muito maior do que a que está sendo apresentada nas pesquisas", completou. 

A ausência e presença de Jair Bolsonaro

Questionado sobre a ausência do uso da figura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha de André Fernandes, Carmelo afirmou que "ninguém está escondendo" o ex-gestor.

"Ninguém tá escondendo o presidente Bolsonaro, até porque o primeiro evento de campanha do candidato André Fernandes ainda no primeiro turno, no primeiro dia de campanha, foi com o presidente Bolsonaro, uma grande motocarreata", argumentou. 

Carmelo também disse que não há garantia da presença de Bolsonaro e de Michelle Bolsonaro (PL) em eventos até o fim da campanha. 

Crescimento de apoios

Ele ainda citou que o "time" de Fernandes "cresceu", fazendo referência aos apoios que a candidatura recebeu, como do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), de Capitão Wagner (União Brasil) e vereadores do PDT. 

"O time cresceu, no primeiro turno nós tínhamos só o PL, agora são mais de 10 partidos que declaram voto, apoio ao candidato André Fernandes, e é, por isso, que a gente vai obter vitória. Todo apoio é importante, todo apoio é bem-vindo, mas a candidatura do André tem como alicerce o apoio do povo de Fortaleza", completou. 

Apesar do apoio de vários partidos, o deputado estadual garantiu que não há promessas de cargos e secretárias. 

"Digo isso por estar fazendo parte dessas conversas, não há em nenhum momento promessa de cargo, de secretária, o que há é um sentimento de mudança e de esperança de que o candidato André representa o melhor caminho para Fortaleza", acrescentou. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

André Fernandes Jair Bolsonaro PL Evandro Leitão Lula Camilo Santana Elmano de Freitas PT Roberto Cláudio PDT Capitão Wagner

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar