Campanha de André cita Lula, Camilo e Elmano junto de Evandro: "Se uniram contra um jovem"
Em publicação nas redes sociais, o candidato do PL disse que o adversário tem medo dele com uma caixa de somO candidato a prefeito de Fortaleza, André Fernandes (PL) publicou um vídeo nas redes sociais onde "lembra" os apoios recebidos pela candidatura de Evandro Leitão (PT), seu adversário no 2º turno, e diz não ter “apoios”. Na peça de campanha, o político fala do apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Educação Camilo Santana, do governador Elmano de Freitas, todos petistas.
São citados também o deputado federal Eunício Oliveira (MDB), e do deputado José Guimarães (PT). Apenas os dois são citados nominalmente, enquanto os outros aparecem apenas em imagens e pelo cargo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No vídeo que tem alguns segundos, André diz que todos se uniram contra “um jovem de 26 anos”, fazendo referência a sua idade. Na peça, a campanha de André fala no plural para se referir a campanha do adversário Evandro Leitão.
“Eles xingam, atacam e tiram coisas de contexto. Macho eles são os homens mais poderosos do Brasil que se uniram contra um jovem de 26 anos e uma caixa de som. Você acha que esse jovem é tão perigoso assim ou são os velhos políticos que não querem largar o osso?”, questiona uma voz.
Fernandes vem sendo questionado pela ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas peças de campanha. Além de Bolsonaro e seus tradicionais aliados de partido como Nikolas Ferreira, após o segundo turno, o candidato do PL passou a contar também com os apoios do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e vereadores do PDT, que apoiavam a campanha do prefeito José Sarto (PDT) no primeiro turno.
André Fernandes tem evitado falar do plano nacional. A falta de menção ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principal liderança do partido de André, foi notada em uma das perguntas direcionadas ao candidato em sabatina do O POVO. Diante do questionamento, ele desconversou sobre o cenário nacional, levando o foco para o Município.
"Gente, 2026 é logo ali e lá eu estarei pronto e preparado para debater o cenário nacional. Mas, enquanto nós estivermos falando sobre a Prefeitura de Fortaleza, fique tranquilo, eu vou falar sobre as referências, sobre os projetos e sobre a mudança que Fortaleza tanto precisa".
Leia mais
-
STF rejeita recurso de Bolsonaro para arquivar inquérito sobre a PF
-
Deputado do partido de Bolsonaro participa de evento em apoio a candidato petista em Fortaleza
-
Após apoio a Evandro em Fortaleza, deputado é expulso do PL a pedido de Bolsonaro
-
'Bolsonaro será candidato', diz Valdemar sobre 2026, após citar outros nomes da direita