Câmara Municipal de Fortaleza já pode ter alterações após resultado do 2º turno

Apollo da Vicz e Priscila Costa são suplentes partidários e podem deixar CMFor caso titulares sejam eleitos

Após a eleição de 43 vereadores para compor a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) no último dia 6 de outubro, ainda são esperadas mudanças na composição da Casa. Apollo Vicz (PSD) e Priscila Costa (PL), eleitos em 2024, são cotados são suplentes partidários de outros cargos legislativos e, dependendo de quem for eleito em Fortaleza, podem assumir cadeiras de forma permanente.

Apollo faz parte do PSD, e foi eleito com 12.772 votos, mas pode deixar a Câmara Municipal, caso Gabriella Aguiar (PSD) seja eleita vice-prefeita em Fortaleza. Isso porque Gabriella é deputada estadual, e com uma eventual eleição, abre vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), visto que a primeira suplência do partido é ocupada por Simão Pedro (PSD), prefeito eleito do município de Orós. Assim, Apollo, que ocupa a segunda suplência, assumiria como deputado estadual.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Já no Partido Liberal, com a eventual eleição de André Fernandes (PL) para Prefeitura de Fortaleza, a vereadora Priscila Costa, que é primeira suplente do partido na Câmara dos Deputados, passaria a ocupar a vaga de André como deputada federal. Priscila foi a vereadora mais votada da Capital com 36.226 votos. 

O segundo turno em Fortaleza tem André Fernandes e Evandro Leitão (PT) disputando o chefe do executivo municipal. O pleito ocorre no próximo dia 27 de outubro e tem 1.769.681 eleitores aptos a votar. No primeiro turno, André saiu em vantagem acumulando 40,20% dos votos, enquanto Evandro pontuou 34,33%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PT PL Evandro Leitão André Fernandes Câmara Municipal de Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar