Óculos "juliet" voltam à campanha em Fortaleza durante ato de Evandro com João Campos

Prefeito do Recife é reforço para o petista tentar aumentar adesão junto ao eleitorado mais jovem

23:50 | Out. 15, 2024

Por: Isabelle Maciel
Evandro Leitão com João Campos com óculos juliet, que foram marca da campanha de Sarto (foto: Reprodução/Instagram)

O óculos juliet voltou a ter destaque na corrida eleitoral em Fortaleza, durante evento com Evandro Leitão (PT) e o prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), na Praça da Gentilândia, nesta terça-feira, 15. O acessório esteve em evidência na campanha de José Sarto (PDT), que ficou em 3º em sua tentativa de recondução ao Paço Municipal.

No palanque de Evandro, João Campos foi recebido com festa da militância petista e usou o adereço, uma das marcas de sua imagem nas redes sociais como prefeito da capital pernambucana, onde foi reeleito no 1º turno com 78,11% dos votos.

Com 30 anos e um nome em ascensão na esquerda e na política nacional, João Campos passou por Fortaleza como reforço para tentar que a campanha de Evandro Leitão aumente adesão junto ao eleitorado mais jovem, uma vez que o adversário do petista, André Fernandes (PL), aposta justamente nesse segmento, com forte atuação nas redes sociais.

“Eu fui eleito há quatro anos no Recife, disputava com 27 anos aquela eleição, mas nunca usei da minha juventude para querer desmerecer ninguém ou para querer fazer um debate etarista, querendo segregar, dividir as pessoas. Quem vai por esse lado é porque, repito, não tem o que mostrar”, afirmou Campos em discurso.

O prefeito do Recife disse ainda considerar “fundamental” que as cidades do Nordeste deem certo. “Porque toda vez que a gente vai bem, o Brasil vai melhor ainda”, acrescentou.

Para João, a sua passagem por Fortaleza mostra que ele está “do lado certo da história” e que o “em Fortaleza, no Ceará e em Recife, bolsonarista não se cria”.

O ato juntou centenas de pessoas, entre militantes, políticos apoiadores de Evandro, e até a Torcida Organizada Cearamor (TOC), que chegou entoando bandeiras do Ceará com o rosto de Leitão, e soltando fogos de artifício.

Apesar da presença da torcida organizada, Evandro Leitão destacou que a eleição não é uma “disputa de futebol”, mas sim a escolha para os próximos quatros anos de Fortaleza. E, para isso, quer governar para todos.

O candidato petista também reforçou a sua trajetória na política, com a sua passagem no Poder Executivo, como secretário de Estado, no governo Cid Gomes (PSB), e os três mandatos como deputado estadual, além da sua experiência como presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

“Essa é a minha trajetória, eu fui eleito e reeleito presidente da Assembleia Legislativa. Eu não tenho experiência em administrar perfis em redes sociais. A minha experiência é no Poder Legislativo e no Poder Executivo. Portanto, eu serei o prefeito de todas e todos os fortalezenses”, afrmou.

O candidato ainda agradeceu pela presença de João Campos no ato e disse que o prefeito do Recife é uma referência nacional no cenário político, mesmo com “tão pouco tempo" de gestão.

“Meu caro João, eu quero aqui te agradecer por está aqui conosco em Fortaleza, você hoje não é uma referência apenas para o Recife, você é uma referência nacional, uma referência para além das fronteiras pernambucanas”, completou.

Para finalizar, Evandro afirmou o desejo de construir o orçamento da prefeitura de forma participativa, fazendo a população presente nas decisões do governo.

“Eu vou resgatar o orçamento participativo nesta cidade, para que a população possa definir quais são suas necessidades, as necessidades dos territórios, das comunidades, dos bairros. Nós não podemos mais, em pleno século XXI, estamos com investimentos concentrados”, finalizou.