Entre acusações, Nunes e Boulos protagonizam cena inusitada e se abraçam rindo em debate de SP
Primeiro debate para o segundo turno na capital paulista marcado por acusações e cena inusitada entre candidatos
19:01 | Out. 15, 2024
No primeiro debate para o segundo turno na cidade de São Paulo, teve Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) trocando acusações e até abraço na noite da última segunda-feira, 15. A transmissão ocorreu pela TV Band e, em meio a acusações, um abraço entre os candidatos e risadas de ambos marcaram a noite.
A cena aconteceu após Boulos propor um desafio sobre abrir as contas bancárias e para provar ser ficha limpa. "Eu abro agora o meu sigilo bancário, da minha conta. Você abre o seu? Você abre para a sociedade de São Paulo saber se você de fato é limpo como está dizendo que é?", questionou o candidato.
Após isso, os candidatos começaram a trocar acusações. Nunes teceu críticas a Boulos por questões judiciais. O prefeito começou falando que "nunca fugiu da Justiça" e acusou o adversário de passar seis anos fugindo por uma ação judicial.
Ele continuou até que Boulos saiu do seu lugar e se aproximou do opositor que estava com a palavra. Nunes pergunta: “Você tá bem?” “Eu tô bem e você” respondeu Boulos enquanto abraçam-se e riem assim como os presentes no estúdio. Nunes completa: "Você não vai me intimidar, porque vim da periferia do Parque Santo Antônio e não tenho medo de nada”.
Veja o momento
Leia mais
Outros temas que foram destaque no debate, um deles, o apagão de energia que atinge a cidade de São Paulo desde sexta-feira, 11. Nunes responsabiliza a Enel, distribuidora de energia, e o Governo Federal por "má fiscalização e falta de ações que possam solucionar o problema". Já Boulo afirma que prefeitura é culpada por "não fazer ações básicas" como a poda de árvores. Ele disse que, caso eleito, irá trabalhar para a empresa sair da capital paulista.