George Lima anuncia apoio a Evandro: "Fortaleza precisa de um líder comprometido"

O candidato do Solidariedade no primeiro turno afirmou que André Fernandes seria uma "bomba relógio" para a administração de Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza no primeiro turno, George Lima (Solidariedade), declarou oficialmente seu apoio a Evandro Leitão (PT) no segundo turno das eleições. Ele teceu elogios ao petista e criticou o outro candidato, André Fernandes (PL).

"De um lado, temos uma pessoa sem experiência, com um passado comprometedor e uma maneira arrogante de tratar as pessoas. Do outro, está Evandro Leitão, um político escolhido pelo ministro Camilo Santana, que representa um grupo que vem fazendo mudanças significativas no Estado", afirmou em nota.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo ele, Evandro irá entregar "muito mais à população", principalmente nas áreas da saúde, segurança, educação e moradia. George prometeu se engajar na campanha. "No dia 27, votem em Evandro Leitão, votem 13, para acabar com essa falta de paz na nossa política e com o revanchismo que o grupo de André vem promovendo. Fortaleza precisa de um líder comprometido, e esse líder é Evandro", disse.

De forma dura, George Lima declarou que Fortaleza não pode "arriscar" com um candidato inexperiente que pode ser uma "bomba relógio", para a capital cearense.

"André não tem os valores que possam representar a população de Fortaleza. A cadeira de prefeito é uma responsabilidade enorme, e Evandro vai cumprir esse papel de forma exemplar. Não é hora de arriscarmos com alguém inexperiente, uma verdadeira 'bomba relógio' para a nossa administração", completou.

Outro apoios

Além de George, Evandro também tem sido apoiador por Técio Nunes, do Psol, e outros partidos da esquerda em Fortaleza. O Partido Comunista Brasileiro (PCB) anunciou apoio crítico ao candidato a Evandro. No primeiro turno, o PCB teve como candidato Chico Malta, que obteve 1.205 votos (0,09%).

Passado o primeiro turno, o PCB se manifestou contrário à candidatura de Fernandes, que considera representar um projeto de extrema direita na Capital. A legenda divulgou nota assinada pelo Comitê Regional do Ceará na qual explica os motivos do apoio, mas ressalta tom crítico ao projeto petista.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

evandro leitao PT

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar