Datafolha: para 80% dos eleitores em Fortaleza, candidatos deveriam ser mais preparados
Mesmo considerando todas as candidaturas em primeiro turno, eleitores da Capital não se mostraram satisfeito com nível dos candidatosO Datafolha questionou aos eleitores de Fortaleza se eles consideram que os candidatos a prefeito estão à altura do que Fortaleza precisa ou deveriam ser mais preparados para enfrentar os problemas da cidade. A pergunta levou em consideração todos os candidatos que disputaram a eleição para prefeito no primeiro turno.
A grande maioria, 80%, afirmou que os candidatos deveriam estar mais preparados, 18% disseram que eles estavam à altura do que Fortaleza precisa e 2% não souberam responder.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Levando em consideração a classificação de eleitores por gênero, idade, escolaridade e renda familiar mensal, chamou a atenção a pequena variação nas respostas relacionadas ao assunto.
Dentre os que acreditam que os candidatos deveriam ser mais preparados, o maior índice foi de 84%, entre eleitores com renda familiar mensal de 2 a 5 salários mínimos, enquanto os menores índices, 76%, apareceram entre eleitores com 60 anos ou mais e entre os que têm ensino superior.
Já entre os eleitores que acreditam que os candidatos estavam à altura dos que a Capital precisa, 23% foi o maior índice, entre os com ensino superior. O menor índice esteve entre os jovens de 16 a 24 anos, com 14%.
Considerando todos os candidatos que disputaram a eleição para prefeito no primeiro turno, você diria que estavam à altura do que Fortaleza precisa ou deveriam ser mais preparados para enfrentar os problemas da cidade?
Estavam à altura do que Fortaleza precisa 18%
Deveriam ser mais preparados 80%
Não sabe 2%