André Figueiredo grava vídeo em apoio a Evandro: "Pelos ideais de Brizola"

O deputado federal manifestou o seu apoio ao candidato do PT enquanto lideranças divergem sobre Evandro e André Fernandes

Em meio à divisão de apoios do PDT em Fortaleza, André Figueiredo, deputado federal e presidente nacional interino do partido, gravou nesta segunda-feira, 14, um vídeo declarando o seu apoio a Evandro Leitão (PT). "Um Brasil mais justo, mais igualitário, e é por isso que a gente tá aqui enquanto PDT, enquanto gente que acredita que os ideais de Brizola tem que tá lado a lado com aqueles que verdadeiramente defendem a democracia", afirmou.

Enquanto Figueiredo e demais deputados federais do PDT estão se manifestando pró-Evandro, outros membros importantes do partido, especialmente em nível municipal e estadual, estão indo em sentido contrário e apoiando André Fernandes (PL), candidato da direita e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Figueiredo disse conhecer Evandro há muitos anos—ambos foram correligionários do PDT até o candidato se filiar ao PT— e conhecer o compromisso do petista com a política pública para "redução de desigualdades e construir um Ceará que nós tanto sonhamos".

"Por isso nós estamos juntos. Vamos construir esse caminho para que Fortaleza possa avançar cada vez mais com Evandro Leitão", completou.

Evandro agradeceu André Figueiredo e destacou estar firmando um compromisso para a capital cearense. "Uma Fortaleza que irá respeitar as pessoas. Uma Fortaleza que irá escutar a sua população e uma Fortaleza para todos e todas", disse.

PDT dividido entre André e Evandro

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) anunciou, por meio de nota, “voto útil” em Fernandes. Além dele, deputados estaduais ligados a Ciro Gomes e vereadores, juntamente do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Gardel Rolim, declarararan voto em André.

Ciro não falou abertamente sobre apoiar Fernandes, mas rebateu críticas da Juventude Socialista do PDT aos membros do partido que seguiram essa posição. O ex-presidenciável afirmou que o pior cenário seria “premiar” o que chamou de maior esquema de corrupção da história do Ceará, se referindo a uma vitória do PT.

André Figueiredo é o presidente nacional do PDT, por virtude da licença de Carlos Lupi que ocupa o Ministério da Previdência Social no Governo Lula (PT), e havia defendido a neutralidade em Fortaleza como "postura mais adequada", embora o mesmo afirmasse que iria votar em Evandro.

Em nota na semana passada, o deputado afirmou que os dois candidatos que disputam o segundo turno representam caminhos que 'não estão alinhados aos princípios e bandeiras' que defende, além de não agradarem ao modelo de gestão que considera adequado para o Ceará e sua capital.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

evandro leitao pt pdt

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar