Fernanda Pessoa, prima de Emília, anuncia apoio a Catanho em Caucaia: "Sei da sua competência"
Emília Pessoa não foi para o 2º turno por uma diferença de oito votos para Catanho, e agora está apoiando Naumi Amorim
15:45 | Out. 14, 2024
A deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil), prima de Emília Pessoa (PSDB), declarou apoio à candidatura de Waldemir Catanho (PT) à Prefeitura de Caucaia neste domingo, 14, em vídeo publicado nas redes sociais. O candidato petista disputa o segundo turno com Naumi Amorim (PSD).
"Meus amigos de Caucaia, quero aqui manifestar o meu apoio à candidatura do meu amigo Catanho. Sei da sua competência, da sua forma de articulação política. Sei que ele está preparado para administrar essa grande cidade e terá o nosso apoio", afirmou a deputada.
Leia mais
A parlamentar ainda chegou a dizer que ele vai poder "fazer tudo o que Caucaia precisa", junto com o apoio de outros deputados, senadores, o governo estadual e federal. E completou argumentando que Catanho é o candidato com as "condições de fazer" mais pelo município.
Na publicação do apoio de Fernanda Pessoa, Catanho agradece e diz que "a verdade tá do nosso lado e ela sempre vence".
Emília Pessoa, candidata derrotada no primeiro turno à Prefeitura de Caucaia por uma diferença de oito votos com Catanho, tem posicionamento contrário ao da prima. Ela anunciou apoio a candidatura de Naumi Amorim no último sábado, 12.
Durante o discurso de apoio, ela chegou a dizer que, apesar de respeitar o resultado das urnas, acredita que os "oito votos" entre ela e Catanho "não foram dignos". "Sei da forma como foram buscar cada voto, sei da forma como que foi feito no dia da eleição", completou.
Catanho reagiu ao apoio de Emília a Naumi e disse que ela "está apoiando uma das pessoas que mais criticou durante a sua vida".
"E na minha vida pública, eu sempre fiz política com coerência e fidelidade. E é assim que nosso time trabalha: eu, Lula, Camilo, Elmano e Luizianne. No time do bem, não se gasta R$ 1 milhão, R$ 2 milhões para comprar apoio. No time do bem, não se gasta nem um real para comprar apoio de ninguém", críticou Catanho em postagem no domingo, 12, mesmo dia em que Emilia anunciou apoio a Naumi.