Debate do 2º turno em Curitiba hoje, 14: horário e onde assistir

Confira a seguir que horas começa, onde assistir e como será o debate entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB)

18:26 | Out. 14, 2024

Por: Penélope Menezes
Debate do 2º turno à Prefeitura de Curitiba: confira o horário e onde assistir (foto: Divulgação/Campanha Eduardo Pimentel; Divulgação/Campanha Graeml)

Abrindo os debates no 2º turno, os candidatos Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) se encontram após os resultados à Prefeitura de Curitiba no 1º pleito. A sabatina acontece hoje, segunda-feira, 14 de outubro (14/10).

O evento é organizado pelo Grupo Bandeirantes aproximadamente uma semana após os rivais se confrontarem nas eleições pela primeira vez. Em uma disputa acirrada, Pimentel e Graeml registraram 33,51% e 31,17%, respectivamente.

Veja a seguir que horas começa, onde assistir e como será o debate.

Clique aqui para seguir o canal de Política do O POVO no WhatsApp

Debate do 2º turno em Curitiba hoje (14/10): que horas começa?

A transmissão na TV aberta (Band TV) começará a partir das 22h35min (horário de Brasília). 

Debate do 2º turno em Curitiba hoje (14/10): onde assistir ao vivo e online

O primeiro debate entre os candidatos é transmitido na TV aberta pela Band. Também será possível assistir simultaneamente por meio das plataformas digitais Bandplay e Band.com.br.

Além destas opções, os debates serão transmitidos pela Rádio Bandeirantes e BandNews FM. O Google também participa com o apoio da Sala Digital Band Google, onde dados de buscas on-line serão exibidos em tempo real.

Será realizada a sabatina em 13 cidades além de Curitiba (PR). Entre elas estão São Paulo (SP), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).

Nunes x Boulos: SAIBA quando serão os debates do segundo turno em SP

Debate do 2º turno em Curitiba hoje (14/10): como será

A sabatina dos candidatos em Curitiba seguirá um modelo similar ao de São Paulo, incluindo a proibição do uso de material de campanha no estúdio.

Durante a primeira etapa, cada candidato terá dois minutos para responder a uma mesma questão. Em seguida, ocorrerá um confronto direto, onde cada um terá 12 minutos para usar como desejar.

Também podem se mover livremente pelo cenário, porém, enquanto um fala, o outro deve evitar gestos bruscos ou reações que interfiram no raciocínio do oponente.

No segundo bloco, os jornalistas fazem questões alternadamente, com comentários do opositor. O terceiro bloco inicia com mais uma disputa direta com mais 12 minutos concedidos a cada concorrente.

Durante as considerações finais, cada um terá dois minutos para falar, com base nos cinco tópicos mais pesquisados pelos eleitores durante o debate.