Onélia cita Evandro "maduro" contra André Fernandes: "Não é requebradinho que vai fazer uma excelente gestão"
Segundo a secretaria da Proteção Social, Fernandes é inexperiente para o cargo de prefeitoA secretária de Proteção Social do Ceará, Onélia Santana (PT), concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, 9, à rádio O POVO CBN, e falou sobre a disputa do segundo turno pela prefeitura de Fortaleza. Onélia considerou que é preciso "refletir" sobre a gestão do município e as "expectativas" para os próximos quatro anos da cidade.
Para Onélia, que é ex-primeira dama do Ceará e esposa do ministro da Educação Camilo Santana (PT), a discussão é séria, por "envolver a vida dos fortalezenses pelos próximos quatro anos". A secretaria teceu críticas a André Fernandes, criticando o comportamento do candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo Onélia, Fernandes teria se projetado através das redes sociais, e seus eleitores são igualmente "jovens que não tem noção da gestão municipal". “Olha, é um jovem que se projetou nas redes sociais e a sua maioria é ali seu primeiro voto, seu segundo voto, sua grande maioria. São aqueles jovens realmente focados nas redes sociais. E que não tem, muitas vezes essa visão, do que é uma gestão” completou Onélia.
“Não é brincadeira, é muito sério isso. Projetar nossa vida, a vida das crianças, dos nossos jovens, pelos próximos quatro anos na nossa Capital. A gente precisa refletir e isso é uma responsabilidade de todos nós, de toda sociedade, de pessoas maduras, de mostrar pra essa juventude que não é as redes sociais, aquele memezinho, aquela musiquinha, aquele requebradinho que vai fazer uma excelente gestão”, disse a secretária.
LEIA TAMBÉM: André x Evandro: Podemos e Mobiliza ainda discutem apoio no 2° turno em Fortaleza
A chefe da pasta da Proteção Social defendeu Evandro Leitão como candidato experiente. Comparando o candidato do PT como seu opositor, ela destacou o alinhamento com o Governo Lula e Elmano, ambos do PT, como um ponto positivo para governar.
“Do outro lado você tem o Evandro, um cara que já foi gestor inclusive da secretaria de Proteção Social, um cara que tem experiência na gestão pública, um cara que tem muito a contribuir, ainda mais com todo apoio do Governo Federal e do Governo do Estado”, explicou.
Ainda segundo ela, a Prefeitura de Fortaleza, na gestão de José Sarto (PDT), deixou a desejar, e defendeu a ideia de Evandro de realizar concurso público para atuação de assistência social em Fortaleza. “Pensar na educação, na proteção social, e aliás, na assistência social do município deixou muito desejar. Os Cras estão sucateados. Inclusive, o Evandro colocou isso no concurso público para assistência social do município ", defendeu ela.
A secretária concluiu a fala defendendo que Evandro seria o melhor candidato para Fortaleza. “A gente precisa medir e saber o que é melhor para Fortaleza, pois a gente sabe que são pelos próximos quatro anos aqui em Fortaleza”, finalizou ela.