Evandro faz caminhada com Carlos Mesquita, vice-líder de Sarto, e com Técio
O candidato petista tem dado sequência a agendas nas ruas para tentar reverter a diferença do adversário André Fernandes (PL)O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), realizou caminhada no bairro Álvaro Weyne com a presença de apoiadores e aliados nesta quarta-feira, 9. Além dos tradicionais petistas, estiveram com ele Técio Nunes, que foi candidato pelo Psol e declarou apoio ao PT, e o vereador Carlos Mesquita (PDT), vice-líder de José Sarto na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).
Embore o PDT ainda não tenha definido posição no segundo turno, se irá apoiar mesmo Evandro ou André Fernandes (PL), candidato bolsonarista, Mesquita foi o segundo pedetista a se manifestar a favor do petista. Adail Júnior (PDT) também fez o anúncio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sarto manifestou-se dois dias após a votação, mas deixando em aberto o apoio, informando apenas que irá aguardar reuniões do partido. Já Roberto Cláudio e Ciro Gomes, duas das principais lideranças do PDT, ainda não deram qualquer declaração em relação ao cenário eleitoral em Fortaleza.
Leia mais
"O povo de Fortaleza quer uma cidade que cuide das pessoas e transforme vidas. Hoje, no Álvaro Weyne, estive lado a lado com uma multidão cheia de esperança e energia para fazer essa mudança acontecer! Vamos juntos, com a força da união, construir uma Fortaleza mais justa e humana. A mudança certa já começou, e é com vocês que ela se tornará realidade!", disse Evandro em postagem nas redes sociais.
Desde a terça-feira, 8, dois dias após o resultado do primeiro turno, o candidato do PT retomou agendas de rua voltadas para pedir votos e concretizar apoios. André Fernandes (PL), que terminou na dianteira com quase seis pontos percentuais a frente de Evandro, ainda não começou a campanha para o segundo turno.