Vereadora mais votada de Fortaleza, Priscila Costa, vê votação como "reconhecimento do trabalho"

A vereadora também falou sobre qual será a sua posição na Câmara caso Evandro Leitão seja eleito

18:47 | Out. 09, 2024

Por: Isabelle Maciel
Priscila Costa (PL) foi a vereadora mais eleita de Fortaleza (foto: ReproduçãoInstagram Priscila Costa)

A vereadora mais votada de Fortaleza, Priscila Costa (PL), agradeceu a votação de mais de 36 mil votos na Capital e falou em "conhecimento do seu trabalho" como parlamentar nos últimos oito anos. Ela também aproveitou para reafirmar o apoio à candidatura de André Fernandes (PL) à Prefeitura de Fortaleza.

“Uma alegria ter recebido de Fortaleza tamanho reconhecimento, me colocando em primeiro lugar nos votos nessa eleição”, agradeceu durante entrevista à rádio O POVO CBN nesta quarta-feira, 9.

Ela atribuiu a votação ao trabalho “intenso e incansável, colocando a vida humana em primeiro lugar". “Os nossos projetos sempre focando nos mais vulneráveis, proteger os que mais sofrem, como é o caso da mulher, da criança, do idoso”, completou.

Priscila Costa também aproveitou para reforçar o apoio à candidatura de André Fernandes à Prefeitura de Fortaleza. Vale destacar que ela é a primeira suplente do deputado federal.

“O meu posicionamento é completamente favorável ao nome de André Fernandes, que representa a renovação, o progresso na cidade de Fortaleza”, acrescentou.

A vereadora eleita ainda criticou Evandro Leitão (PT), que disputa a Prefeitura com Fernandes. Ela disse que aliados do petista representam o grupo “que trouxe retrocesso para a cidade de Fortaleza quando esteve à frente da gestão nesta cidade”.

E completou: “Com André Fernandes, a gente vai conseguir renovar e avançar na cidade de Fortaleza, dando oportunidade para quem mais precisa”.

Caso Evandro seja eleito

Mas, caso Evandro Leitão seja eleito, Priscilla Costa garantiu que será um nome da oposição. Ela apontou que iria avaliar cada projeto, observando se é “para o bem da população”.

“Lá no parlamento, nós nos posicionamentos por leis, por projetos, cada projeto é avaliado. Se é para o bem da população, sempre terá o meu apoio, tem sido assim e por isso o reconhecimento que a gente vê nas urnas. O reconhecimento de alguém que está ao lado do povo”, completou.

Caso de votação de André Fernandes contra a paridade salarial

Questionada sobre o voto contrário de André Fernandes à obrigatoriedade da igualdade salarial entre homens e mulheres, Priscila classificou o caso como “fake news”, apesar do candidato ter, de fato, votado contra a pauta.

“É fake news, porque essa lei já existe, ela sempre existiu, antes mesmo de André ser deputado federal. A nossa CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) já prevê essa lei. A crítica de André Fernandes foi relacionada ao funcionamento do nosso parlamento: poxa, a gente vai tá tratando de uma lei que já existe?”

A CLT prevê a igualdade salarial entre homens e mulheres, não a obrigatoriedade, como estava previsto no projeto da deputada federal Jack Rocha (PT-ES), que também criava mecanismos para a transparência e fiscalização. A lei de igualdade salarial foi aprovada e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em julho de 2023.