Acilon Gonçalves mostra força na Região Metropolitana e elege sucessor, filho e nora
Prefeito do Eusébio mostra ainda ser uma das maiores forças políticas do Ceará
16:20 | Out. 09, 2024
A força de Acilon Gonçalves (PL) na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) não é mais novidade para ninguém, e essas eleições 2024 deram mais uma demonstração de que o prefeito do Eusébio tem muita influência política, inclusive em cidades vizinhas.
Deixando o cargo no Eusébio após oito anos à frente do Executivo municipal, Acilon elegeu o sucessor, Dr. Júnior (PRD), com mais de 80% dos votos na cidade. O que ele já tinha feito alguns anos atrás quando também cumpriu dois mandatos e indicou Júnior para sua sucessão.
"Dizer que sou feliz, porque tudo que foi planejado foi executado. Mas dizer que ainda tem coisas planejadas para o futuro, e a certeza que será feito é com o Júnior, que foi eleito e que vai dar uma nova visão, mais inteligente e a cidade (do Eusébio) vai brilhar muito mais nos próximos anos", afirmou em conversa ao O POVO na terça-feira, 9, quando esteve na Assembleia Legislativa (Alece) junto da família.
No Aquiraz, município também da Região Metropolitana e colado ao Eusébio, Acilon viu o filho, Bruno Gonçalves (PRD) ser reeleito com mais de 85% dos votos, mesmo havendo três candidaturas na cidade. Uma delas sendo do PT, sigla do governador Elmano de Freitas e do ministro Camilo Santana.
Leia mais
Como se não bastasse, em Fortaleza, a esposa de Bruno foi eleita vereadora. Ana Carla Ibiapina Meireles (DC), de 43 anos, concorreu pela primeira vez a um cargo público, tendo recebido 9.413 votos, o que a garantiu uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza pelo quociente eleitoral. O detalhe é que o nome escolhido para a urna foi Carla do Acilon, referência direta à influência do sogro.
Acilon ainda conseguiu emplacar outro aliado, com a reeleição de Marquinhos Tavares (PRD), em Itaitinga. A cidade ainda teve como vereadora mais votada Fabiola do Acilon (PRD), que contou com vídeos de apoio do colega de cidade próxima.