Paracuru: briga entre eleitores termina com homem tendo a orelha decepada

Caso aconteceu durante apuração do primeiro turno das eleições. Polícia Civil investiga o caso

Um eleitor de Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), teve parte da orelha decepada por uma mordida após discussão sobre apoio a candidato nas eleições municipais. O caso aconteceu no último domingo, 6, data do primeiro turno do pleito de 2024.

Ele foi identificado como Anacílio Cândido dos Santos, de 56 anos. Em entrevista à emissora local, TV CNP, o pescador contou que estava com três amigos comemorando a eleição de um vereador que apoiou e aguardando o resultado de outros dois candidatos quando chegou um "penetra", apoiador de um nome adversário. Ele não mencionou o nome dos apoiados.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Se esse elemento não tinha nada a ver com o assunto, veio se meter, e eu intervi, porque não era um direito dele se meter, intervi e, por conta disso, ele passou a me agredir com palavras", contou Anacílio, acrescentando que, em seguida, pediu para o homem se retirar do local.

Logo após, relata o pescador, o adversário continuou com os xingamentos e foi ao encontro dele. "Eu sei que quando ele veio ao meu encontro, eu sei que ele ia me agredir. Em primeiro lugar, eu dei um murro nele. Em segundo lugar, quando eu caí, ele [que tem] porte físico mais forte do que eu, se apoderou do meu corpo, me deu um sossega-leão, e estava me matando sufocado, e decepou uma parte da minha orelha com o dente", complementa Anacílio.

O pescador também explicou que o caso não tem a ver com aposta. "As pessoas colocam fake news, de que foi eu que tinha apostado minha orelha. Eu não sou nenhum idiota. Eu sou um cidadão, está entendendo? Passei por isso aí como qualquer outra pessoa pode passar. Por conta desse rapaz, por conta do absurdo desse rapaz", disse.

Em nota enviada ao O POVO, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias de uma lesão corporal registrada em Paracuru no domingo. Conforme informações policiais, "um homem teria lesionado outro após um desentendimento em uma via pública do bairro Torres".

A pasta acrescentou que a vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar e que caso está a cargo da Delegacia Municipal de Paracuru.

Clique aqui para seguir o canal de Política do O POVO no WhatsApp

Nota da SSPDS sobre o caso

"A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que investiga as circunstâncias de uma lesão corporal registrada, na tarde desse domingo (06), no município de Paracuru - Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. Conforme informações policiais, um homem teria lesionado outro após um desentendimento em uma via pública do bairro Torres. A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Paracuru.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via "e-denúncia", o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3344-1333, da Delegacia Municipal de Paracuru. O sigilo e o anonimato são garantidos".

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar