Malafaia ataca Bolsonaro por omissão nas eleições: "Que porcaria de líder é esse?
O apoiador do ex-presidente, durante entrevista, teceu comentários negativos sobre a pouca atuação de Jair Bolsonaro nas eleições municipais de São Paulo
13:06 | Out. 08, 2024
O pastor Silas Malafaia fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por, segundo ele, o aliado não ter se posicionado o suficiente na disputa eleitoral em São Paulo. O religioso foi uma das figuras mais relevantes para o governo do ex-presidente, mas agora demonstra grande descontentamento: “Eu apoio o Bolsonaro, mas já disse, eu sou aliado e não alienado”, disse em entrevista divulgada nesta terça-feira, 8, para Mônica Bergamo, jornalista da Folha de S.Paulo.
Para Silas, Bolsonaro não teve uma postura de líder e foi “omisso” durante a campanha da maior capital brasileira para, segundo o religioso, agradar seus seguidores. "Que porcaria de líder é esse?", questionou. E seguiu: "Bolsonaro foi covarde, omisso. Para ficar bem sabe com quem? Com seguidores. Que político é esse, meu Deus?".
A disputa foi acirrada entre três candidatos: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol) - que foram para o 2º turno - e Pablo Marçal (PRTB). O ex-presidente chegou a declarar, no domingo de eleição, que apoiaria qualquer um que enfrentasse Boulos.
“Você se tornou o maior boca de urna para Marçal”, repudiou Malafaia em recado a Bolsonaro. A postura esperada pelo apoiador era uma afirmação de que Marçal não teria chances de ir para a segunda etapa da disputa.
Mesmo após o conflito, Malafaia afirmou manter seu respeito por Bolsonaro, mas enfatizou que, nessas eleições, ele foi sua “maior decepção”.
Outras críticas
Além das críticas ao ex-presidente Bolsonaro, Malafaia revelou outras decepções durante as eleições de 2024. Os deputados Marcos Feliciano (PL) e Nikolas Ferreira (PL) e o senador Magno Malta (PL) foram alvo de críticas por, mesmo após conselhos do pastor, não terem se posicionado de forma efetiva contra Marçal.
Além dos comentários negativos, Malafaia elogiou Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, pela atuação durante o período eleitoral. “Liderança não é sobre seguidores, é sobre propósito”, declarou, comparando Tarcísio a Bolsonaro.