Emilia Pessoa e vice ainda não decidiram apoio no segundo turno
Emilia terminou a eleição em terceiro lugar, com 24,67%, e diferença de oito votos deixou a candidata atrás de Catanho, que disputará o segundo turno contra Naumi
11:25 | Out. 08, 2024
Um dia após derrota por oito votos no primeiro turno, a candidata à Prefeitura de Caucaia Emilia Pessoa (PSDB) e a vice Célia Oliveira (PP) ainda não decidiram quem deverão apoiar no segundo turno. O prefeito do segundo município mais populoso do Ceará será definido em um embate entre o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD), que recebeu 38,42% dos votos, e o candidato Waldemir Catanho (PT), com 24,67%.
A informação foi dada pelo atual vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho, filho de Célia Oliveira. Pelas redes sociais, Deuzinho afirmou que Emilia e Célia ainda não definiram o candidato que deverão apoiar e afirmou que a decisão será feita “em breve”, destacando que a escolha será “o melhor” para a população.
Leia mais
“Passando para avisar que devemos esperar, em breve, a decisão da nossa prefeita Emilia e da nossa vice D. Célia sobre o apoio no segundo turno. Estou acompanhando tudo nas ruas e nas redes sociais e vou conversar com a nossa prefeita e nossa vice sobre o melhor caminho para a gente seguir. Só posso falar uma coisa: Emilia e Dona Célia não decidiram nada até agora”, escreveu.
Com 24,67%, Emilia ficou de fora da disputa do segundo turno por oito votos de diferença. Catanho teve 47.617 votos, enquanto Emilia aparece logo atrás com 47.609 votos. Pelo Instagram, a candidata lamentou o resultado e considerou a eleição como “dura”.
“Me despeço dessa dura eleição com o coração bem apertado e sabendo que, até para ser forte, eu preciso deixar as lágrimas caírem no meu rosto. Deixar que elas percorram a minha alma na tentativa de aliviar o cansaço... Especialmente para encher-me da graça de Deus e perceber, mesmo em um momento como esse, agora, o que há de mais precioso nessa minha missão: Caucaia, foi tudo por amor e com amor! E sempre será!”, publicou.
Naumi Amorim, primeiro colocado com 74.146 votos, afirmou, em entrevista à rádio O POVO CBN, que buscará o apoio da tucana e do candidato Coronel Aginaldo (PL) para vencer a eleição.
“O PSD é um partido que tem sempre me apoiado e eu estou aqui esperando e buscando alianças com a Emilia Pessoa, com os eleitores da Emilia Pessoa, também com o Coronel Aginaldo e também com os eleitores. Já estamos entrando em contato, buscando as alianças, principalmente candidatos a vereador, suplentes e reforçando também os nossos. Tem que cuidar dos nossos”, disse.