Eleições 2024: veja os famosos que foram eleitos e os que não foram
Apresentadores, atletas, jornalistas e atores estavam concorrendo nas eleições municipais de 2024. Veja quem foi eleito e quem foi derrotado nas urnasAs eleições municipais de 2024 aconteceram nesse domingo, 6, para eleger prefeitos e vereadores de todo o País. Além das figuras políticas conhecidas pelos eleitores, famosos também estavam concorrendo ao pleito, mas tiveram um baixo rendimento e a maioria não foi eleita.
Nomes como Luiz Datena, Thammy Miranda e Alexandre Corrêa estavam presentes nas opções de voto. Veja os famosos que foram eleitos e os que não foram eleitos no pleito de 2024.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Eleições 2024: famosos que foram eleitos
Formando o menor grupo, alguns famosos que estavam concorrendo como vereador em suas respectivas cidades foram eleitos neste domingo. Veja a lista:
- Alexandre Frota: O ator foi eleito vereador pela cidade de Cotia, em São Paulo. Recebeu 2.893 votos e foi eleito por média. Ele é filiado ao PDT;
- Thammy Miranda: O filho de Gretchen se reelegeu vereador em São Paulo pelo PDT com 50.234 votos;
- Marquinhos Trad: eleito vereador de Campo Grande (MS) também pelo PDT; Conquistou 8.567 votos.
- Zoe Martinez: a ex-comentarista da rádio Jovem Pan foi eleita vereadora por São Paulo pelo PL, conquistando mais de 60 mil votos.
- Ana Carolina Oliveira: a mãe de Isabella Nardoni foi a vereadora mais votada de São Paulo, pelo Podemos, com 129.563 votos.
LEIA MAIS | Baiana que venceu o BBB6 perde eleição em Porto Seguro
Eleições 2024: famosos que NÃO foram eleitos
No entanto, alguns famosos que estavam concorrendo a prefeito ou vereador não conseguiram votos suficientes para se elegerem. Veja quem foi:
- Datena: o apresentador estava concorrendo à prefeitura de São Paulo pela primeira vez, pelo partido PSDB. Apesar da popularidade, ele conquistou menos de 2% dos votos. A cidade terá segundo turno;
- Alexandre Corrêa: O ex-marido de Ana Hickmann é filiado ao Avante e não conseguiu ser eleito, conquistando 2.246 votos;
- Mário Gomes: O ator Mário Gomes também não se elegeu como vereador pelo Republicanos no Rio de Janeiro. Ele chamou atenção nos últimos meses depois que sua casa foi a leilão para pagar dívidas trabalhistas;
- Bebeto: O ex-jogador de futebol Bebeto também não se elegeu vereador do Rio de Janeiro pelo PSD. Foi tetracampeão com a seleção brasileira em 1994. Ele teve 8.125 votos.
- Luisa Gagliasso: A mãe de Bruno Gagliasso, Lucia era candidata a vereadora no Rio de Janeiro pelo PL. Com 3.696 votos, ela entrou como suplente.
- Babu Santana: o ator e ex-bbb concorreu pela primeira vez a vereador, mas não conseguiu se eleger por São Paulo. Ele é filiado ao Psol e entrou como suplente.
- Dudu Camargo: o ex-apresentador do SBT também concorria a uma cadeira de vereador na capital paulista. Filiado ao Republicanos, ele conseguiu 1.324 votos.
- Tandara do vôlei: a ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica em 2012 estava concorrendo como vereadora pelo PL em São Paulo.