Após derrota, Izolda deseja sorte a Oscar e diz deixar ideias e propostas "à disposição"
Com 59.135 votos, a candidata foi derrotada por Oscar RodriguesIzolda Cela (PSB) se pronunciou em vídeo em suas redes na tarde desta segunda-feira,7, para agradecer os votos que recebeu para a prefeitura de Sobral, a 233 quilômetros de Fortaleza. A ex-governadora foi derrotada por Oscar Rodrigues (União), eleito com com 52,42% dos votos.
“Fizemos uma campanha bem bonita, por causa de vocês. Uma campanha alegre, propositiva, limpa, espontaneamente engajada. É verdade que também enfrentamos algumas situações anormais, mas, na democracia, nós aprendemos a respeitar a voz das urnas”, analisou a candidata que obteve 47,58% dos votos válidos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Eu desejo sorte ao meu adversário eleito. Que ele seja guiado pelo melhor espírito público, porque o que importa mesmo é Sobral e a vida dos sobralenses” afirmou. Na legenda do vídeo, ela complementou que deixa suas ideias e propostas à disposição e afirmou que não deixará de acompanhar o município.
A campanha em Sobral foi marcada por denúncias de ameaças à candidatura de Izolda que resultou na prisão de quatro suspeitos. Além disso, o ex-prefeito de Sobral e esposo da candidata, Veveu Arruda (PT), foi agredido em um ato de campanha no centro da cidade.
Com a derrota, chega ao fim a hegemonia dos Ferreiras Gomes em Sobral após 28 anos. Izolda era o nome da chapa de situação apoiada pelo atual prefeito Ivo Gomes (PSB), o senador Cid Gomes (PSB), Camilo Santana (PT) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).