Evandro projeta alianças e critica candidatura de André: "Lobo em pele de cordeiro"

Petista disputará segundo turno contra candidato do PL que liderou nas urnas, no primeiro turno, com 40,20% dos votos

11:05 | Out. 07, 2024

Por: Vítor Magalhães
Evandro Leitão é candidato do PT a prefeito de Fortaleza. (foto: Samuel Setubal)

Evandro Leitão, candidato do PT a prefeito de Fortaleza, falou sobre a expectativa para o segundo turno das eleições de 2024 e criticou o adversário, André Fernandes (PL), atribuindo a imagem de “lobo na pele de cordeiro” ao bolsonarista e comparando currículos para alegar inexperiência de Fernandes.

Declarações foram dadas em entrevista remota à Rádio O POVO CBN, na manhã desta segunda-feira, 7, um dia após a apuração que definiu o 2° turno na Capital. No primeiro turno, Fernandes obteve 40,20% dos votos, enquanto Leitão teve 34,33%. O segundo turno ocorre no próximo dia 27.

“Está muito claro os dois projetos postos. Um que negou vacina, a ciência, que agride mulheres e que infelizmente tem um discurso de ódio, aqui representado pelo André Fernandes, e que hoje se passa por um lobo na pele de cordeiro. E o outro, o nosso, do Minha Casa Minha Vida, das escolas em tempo integral, do Pé de Meia. É importante que a população faça essa distinção”, destacou o candidato petista.

Evandro reforçou o argumento de parcerias no âmbito federal e estadual e falou que pretende implementar projetos similares no Município, dentre eles um programa para combater a fome. “Também queremos transformar nossa Educação, zerar filas de vagas de creches. É importante que tenhamos apoio de lideranças como Lula, Camilo, mas também não abro mão da liderança de Elmano e outras do Ceará”.

Sobre as projeções de apoio para o segundo turno, voltou a dizer que procurará candidatos derrotados para definir eventuais alianças. “Alguns vereadores já me ligaram hoje, estão conversando para se juntar a gente. Hoje, durante o dia, estarei entrando em contato para que aqueles que queiram se juntar por uma Fortaleza para todos e para combater o bolsonarismo, se unam a nós. Não tenho dificuldade”, pontuou.

Leitão, que foi presidente do time do Ceará, comentou associações feitas por adversários que trazem a pauta do futebol como um ponto negativo na sua trajetória. “Ainda bem que é essa pauta, porque minhas mão são limpas e não devo nada a ninguém”, comentou, acrescentando que tem orgulho da sua gestão.

Por fim, Evandro aproveitou para fazer um comparativo de trajetória com Fernandes. “Além de dirigente (de futebol), fui secretário de Estado por três anos, sou deputado e sou presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Sou um homem de 57 anos que tem experiência de vida. Conheço de gestão, de orçamento. Tenho uma folha de serviços prestados, diferente do meu adversário que sua maior experiência é ser administrador de um canal de YouTube”, finalizou.

A Rádio O POVO CBN também entrou em contato com André Fernandes (PL) para agendar entrevista e aguarda resposta da equipe do candidato.