Zé Batista, do PSTU, vê campanha para prefeito de Fortaleza como "dever cumprido"
O candidato ponderou sobre as dificuldades na campanha, mas destacou que o objetivo era atingir a classe trabalhadora por meio de ideias "socialistas e revolucionáriasCandidato a prefeito de Fortaleza, Zé Batista avaliou de forma positiva a campanha realizada nas Eleições 2024.
Em conversa com O POVO, o filiado ao PSTU ressaltou as dificuldades, mas ponderou que o objetivo era “chegar até a classe trabalhadora” por meio de ideias “socialistas e revolucionárias”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A nossa expectativa é de que a classe trabalhadora vote na nossa candidatura. Só dessa forma nós podemos manter essa alternativa que estamos construindo, socialista e revolucionária. Cumprimos nosso papel e objetivo nesse processo eleitoral, mesmo com todas dificuldades”, analisou.
+ Confira mais notícias sobre as Eleições 2024
“O nosso objetivo era chegar até a classe trabalhadora e apresentar um programa socialista e revolucionário, que se contraponha a essa polarização da ultra-direita. É uma proposta que enfrenta os milionários. Somente assim é possível garantir moradia, saúde de qualidade, transporte e educação. Na minha opinião, cumprimos nosso papel”, concluiu.
Embora não figure entre os favoritos nas pesquisas, Zé Batista preferiu se manter otimista quanto à possibilidade de disputar um eventual segundo turno. “Primeiro que fenômenos acontecem. Não terminou o dia ainda. Muitas pessoas estão com a gente nessa campanha. Vamos esperar o resultado e, depois, discutir com a classe trabalhadora os próximos passos”, disse.