Tasso avalia campanha de Fortaleza como "tranquila": "Acirrada, mas de bom nível"
Para o tucano, José Sarto (PDT), a quem apoia, focou em trabalho em áreas mais vulneráveis de FortalezaTasso Jereissati (PSDB), ex-senador e ex-governador do Ceará, dirigiu-se à urna por volta das 13h40min deste domingo, 6, para votar no primeiro turno das eleições municipais de 2024. Ao lado do candidato a reeleição, prefeito José Sarto (PDT), e do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), o tucano avaliou que a campanha em Fortaleza foi "tranquila".
"Não aconteceu nada de mais grave. Evidentemente, a disputa é acirrada, mas acho que foi num bom nível que a campanha desenvolveu", avaliou Tasso, que tem o correligionário Élcio Batista (PSDB) ocupando novamente a vaga de candidato à vice de Sarto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em entrevista coletiva após a votação, realizada na Faculdade Farias Brito, no bairro Varjota, o ex-senador se dispôs a dar conselhos ao pedetista, se necessário.
"Na verdade, ele tem grandes projetos agora e, se ele precisar de aconselhamento daquilo ou de alguma coisa que a gente possa dar, nós estamos à disposição dele", afirmou Tasso.
O tucano também defendeu a reeleição de Sarto na oportunidade. Tasso também avaliou que o candidato do PDT "fez muito trabalho em Fortaleza, principalmente nas áreas mais vulneráveis".
"Fortaleza não é uma cidade fácil de administrar. Então, precisa ter bastante experiência em administração, saber localizar os problemas e dar prioridade aos problemas principais, conhecer a cidade muito bem, que o Sarto, talvez, desses que estão aí, é o único que conhece Fortaleza muito bem. E que tem um trabalho importante já feito, que é preciso dar continuidade".
Acompanhe apuração dos votos ao vivo:
Com informações da repórter Ana Rute Ramires
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente