Sobrinho de Dilma, Pedro Rousseff é eleito vereador em Belo Horizonte

Formado em administração, o petista de 24 anos participou de sua primeira campanha para vereador e ficou entre os seis mais votados na capital mineira

Sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, Pedro Rousseff foi eleito vereador em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, neste domingo, 6. A Eleição de 2024 representou a primeira candidatura do petista, que tem 24 anos de idade.

Com 99,45% das urnas apuradas, Pedro Rousseff figura como o sexto vereador mais votado em Belo Horizonte, com 17.550. Formado em administração, o político se tornou uma das grandes apostas do PT na capital mineira e recebeu, inclusive, o número 13.000 na cédula.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

+ Confira mais notícias sobre as Eleições 2024

De acordo com o Metrópoles, o PT repassou R$ 174 mil do fundo eleitoral para alavancar a campanha de Pedro Rousseff. Entre as doações, destaca-se a de Walfrido dos Mares Guia, ex-ministro de Lula, que enviou R$ 100 mil para o petista.

Disputa pela prefeitura de Belo Horizonte será decidida no segundo turno

A disputa pela prefeitura de Belo Horizonte será decidida somente no segundo turno entre Bruno Engler, do PL, que acumulou 34,38% dos votos, e Fuad Noman, do PSD, que obteve 26,54%.

Veja lista de vereadores eleitos de Fortaleza:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar