Renan, filho de Bolsonaro, é vereador mais votado em Balneário Camboriú
Renan Bolsonaro, filho homem mais novo de Bolsonaro, foi eleito para vereador em Balneário Camboriú (SC)O filho mais novo de Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro (PL), foi eleito para vereador em Balneário Camboriú, Santa Catarina, neste domingo, 6.
Usando o nome “Jair Bolsonaro” nas urnas, ele conquistou seu primeiro cargo público e foi candidato a vereador mais votado na cidade, com 3.033 votos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também: Confira quantos votos seu vereador recebeu em Fortaleza
Jair Renan, chamado pelo ex-presidente Bolsonaro de “filho 04”, tem 26 anos, é carioca e se mudou para Balneário Camboriú, época em que passou a participar de agendas com lideranças políticas locais.
Em julho deste ano, ele abandonou seu cargo no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC) para se candidatar.
A campanha do bolsonarista foi marcada por estratégias de campanha semelhantes a do pai, com alusão à bandeira do Brasil, referências a Donald Trump e exaltação da polícia militar.
Renan Bolsonaro: dívida milionária, lavagem de dinheiro e documento falso
Recentemente, Jair Renan entrou em conflito com a Justiça do Distrito Federal por uma dívida de R$ 360 mil, que resultou em uma intimação para quitar o débito.
Além disso, o caçula é réu em uma ação que o acusa de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso.
A suspeita é que Renan havia declarado informações falsas do faturamento da empresa “Bolsonaro Jr. Eventos” para obter um empréstimo bancário, que não foi pago.