Polícia Federal prende três PMs por compra de voto no Rio de Janeiro

Junto deles, foi encontrado R$ 63 mil em espécie, um carro adesivado com propaganda do candidato e uma pistola com dois carregadores, além de uma lista com nomes de possíveis eleitores que supostamente ‘venderiam’ seus votos

A Polícia Federal prendeu 15 homens, dentre eles três policiais militares, por compra de votos em Nilópolis, no Rio de Janeiro. A ação ocorreu na madrugada do último sábado, 5, para domingo, 6, às vésperas do primeiro turno das eleições municipais.

Na ocasião, os homens, que atuavam como cabos eleitorais de um candidato a prefeito não divulgado, foram abordados após um encontro em um imóvel supostamente utilizado para confirmar a compra de votos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Junto deles, foi encontrado R$ 63 mil em espécie, um carro adesivado com propaganda do candidato e uma pistola com dois carregadores, além de uma lista com nomes de possíveis eleitores que supostamente ‘venderiam’ seus votos.

Dos três policiais militares presos, dois deles são reformados e um faz parte da ativa. Eles irão responder pelos crimes de corrupção eleitoral, lavagem de dinheiro e associação criminosa após serem encaminhados à Superintendência Regional da PF do Rio de Janeiro.

A ação ocorreu em desenvolvimento pelo Grupo de Combate aos Crimes Eleitorais (GET), com apoio da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor), da Delegacia da PF em Nova Iguaçu e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar