Candidato e mais 2 são presos distribuindo 'santinhos' e com bandeira de partido em Fortaleza

Pelo menos seis pessoas foram presas suspeitas de crime eleitorais, praticando boca de urna e distribuição de santinho em locais próximos ou no local de votação na Capital

A Polícia Federal (PF) prendeu o candidato a vereador Lourão do Ferrão (Rede) distribuindo santinho na manhã deste domingo, 6, em Fortaleza. Além dele, mais dois homens foram detidos suspeitos de crime eleitoral, mas de outro partido político.

De acordo com a PF, os três presos são amigos em comum. Eles afirmaram aos agentes que estavam pegando carona com o candidato a vereador e que são amigos de muitos anos. Apesar de ser de outro partido, a PF apreendeu uma bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT) com um deles.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os três foram conduzidos pelos agentes da PF à sede da superintendência da corporação, no bairro Aeroporto, em Fortaleza, onde está sendo realizado procedimento administrativo.

Ao longo desta manhã de votação do primeiro turno das eleições, a maioria dos casos que chegaram à sede da PF foram relacionados à distribuição de santinho. A prática de espalhar santinhos e outros materiais impressos no dia da votação é um crime eleitoral.

Acompanhe em TEMPO REAL as principais notícias deste domingo de Eleições

Em Fortaleza, pelo menos seis pessoas foram presas suspeitas de praticar boca de urna e distribuir santinho em locais próximos ou no local de votação. No Estado, o primeiro balanço parcial da PF registrou também seis casos do crime em cinco municípios.

Com informações da repórter Jessika Sisnando

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar